Internos do Lar do Garoto na Paraíba fazem tumulto durante a hora do almoço




internos do Lar do Garoto na Região de Campina Grande iniciaram uma movimentação na manhã desta quinta-feira (4) em protesto contras as condições do prédio. Segundo a presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), a situação está totalmente controlada.

Sandra Marrocos disse ao Portal Correio que os internos estavam no horário de almoço, no refeitório, quando começaram a confusão. Ela não soube precisar se houve feridos nem como ocorreu a manifestação, mas reafirmou que o problema foi contornado e todos estão em segurança.

Uma foto chegou a circular pelo WhatsApp mostrando fumaça saindo de dentro do Lar do Garoto, mas Marrocos falou as 14h30 desta quinta (4) que ainda esperava a apuração policial no local para conseguir mais detalhes da ocorrência e que isso provavelmente só deve ser totalmente esclarecido nesta sexta-feira (5).

Ela explicou que o prédio está em reforma, mas os menores não foram relocados e a insatisfação por essa situação pode ter provocado o tumulto.

O Lar do Garoto fica em Lagoa Seca, cidade de Região Metropolitana de Campina Grande, e abriga em torno de 100 menores infratores que cumprem medida socioeducativa.




portal correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção