Fórum Paraibano de Combate à Corrupção aponta Junco como a segunda cidade mais transparente da Paraíba

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) divulgou, nesta terça-feira (09), o ranking das cidades mais transparentes entre os 223 municípios paraibanos, no qual João Pessoa aparece em primeiro lugar. Este é o segundo levantamento divulgado neste ano que coloca a Capital no topo das cidades que possuem maior respeito ao cidadão no repasse das informações públicas.

O ranking anterior, divulgado em julho deste ano, foi realizado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). Nele, João Pessoa foi colocada em primeiro lugar entre as capitais mais transparentes do País, ao lado de Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA). No ranking realizado pelo Focco-PB, João Pessoa obteve nota 7,88 e foi seguida por Junco do Seridó, com 7,45, e Maturéia, que obteve 7,24. 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que a nova marca conquistada pela gestão é o reconhecimento das entidades e órgãos de controle pelo empenho da Prefeitura da Capital de dar respostas aos anseios da população, que quer saber como os recursos públicos estão sendo aplicados. O secretário de Transparência de João Pessoa, Eder Dantas, comemorou a conquista dizendo que o trabalho terá continuidade, com cada vez mais empenho da sua pasta na prestação das informações solicitadas pela população. Ranking da Transparência na Paraíba João Pessoa - 7,88 Junco do Seridó-7,45 Maturéia-7,24 Campina Grande-7,09 Mãe D’água -77 Cajazeiras - 6,75 Araruna -6,70 Patos - 6,68 Pedra Branca-6,57 Pombal-6,55

MaisPB com Assessoria

com São Mamede1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção