Família acusa hospital de negligência em morte de menina de três anos

Os pais de uma menina de três anos acusam o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, de negligência na morte da filha. Segundo os familiares, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (5). Pouco antes da meia-noite ela foi transferida para o hospital e internada na pediatria com catapora e suspeita de dengue. No sábado (6) ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu no domingo pela manhã (7).
A mãe, Diana dos Santos, alega que depois de ser atendida por uma médica, a menina foi isolada em um quarto escuro e sem ar-condicionado e ficou ao menos 15 horas sem acompanhamento médico, desde que chegou ao hospital e foi internada na UTI. “Não veio médico, só enfermeiro. [Na sexta] à noite, ela não conseguia fazer xixi, eles falaram que era normal e que tinha que esperar a médica. Mas, ela nunca chegava”, lembra. “A médica chegou no sábado às 16h, ficou assustada e perguntou ‘o que é isso?
Em nota, a direção da Fundação Municipal de Saúde, que administra o hospital, informou que após ser avaliada na UPA, a criança foi tranferida para a unidade de pediatria do hospital com o diagnóstico de varicela e dengue.   Os familiares registraram um boletim de ocorrência na 15ª Subdivisão Policial. O delgado Marcos Araguari recebeu a denúncia no fim de semana e disse ter pedido exames que podem apontar as causas da morte e que medicamentos foram usados durante o atendimento. A situação será investigada pelo setor de Saúde Pública. Já a assessoria de imprensa do HM informou que a direção só deverá se pronunciar sobre o caso após o resultado da necropsia feita pelo Instituto Médico-Legal (IML).
A Fundação afirmou ainda que a menina passou por exames de laboratório e fez um raio-x para complementar o diagnóstico. Com a piora do quadro ela foi transferida para o leito intensivo pediátrico, mas não resistiu. O sepultamento será na tarde desta segunda (8).

 g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção