Dirigentes preparam partidos para 2016 e revelam estratégias para atrair filiados

Preparar as legendas para as eleições de 2016 e atrair o maior número de filiados são as principais metas dos dirigentes partidários da Paraíba para o ano de 2015.
O presidente do DEM, Efraim Morais, afirmou que em março do próximo ano, a sigla já irá realizar as eleições dos diretórios municipais. “Nós estamos em 180 cidades e nossa meta é chegar nas 223 em setembro do próximo ano”, disse.
Para conseguir esse objetivo, o ex-senador aposta no diálogo com lideranças políticas de todas as regiões do estado. “Nossa intenção é conquistar o maior número de filiados dentro da estratégia do convencimento”, falou.
O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, também buscará aumentar o número de filiados para que o partido tenha candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores na maioria dos municípios em 2016. “Vamos fazer uma campanha de filiação. Nós já estamos em 85% da Paraíba e queremos chegar aos 100%”, destacou.
Segundo Ruy Carneiro, no decorrer do próximo ano, o PSDB irá realizar as eleições para renovar os diretórios municipais, estaduais e federal e assegurou que na Paraíba, a legenda cumprirá seu papel de oposição ao governo do estado.
O senador eleito José Maranhão, que dirige o PMDB no estado, afirmou que investirá em campanhas midiáticas e convites pessoais para ampliar os quadros partidários. “Vamos trazer para o PMDB todos aqueles que apoiaram a nossa eleição e a do governador Ricardo Coutinho”, declarou. Ele assegurou também que o partido está em praticamente todos os municípios da Paraíba.
Já, Charliton Machado, presidente estadual do PT, informou que o partido promoverá, entre fevereiro e abril do próximo ano, cursos de organização partidária para alavancar o número de filiados.  “Nossa meta é reorganizar os diretórios, transformar as comissões provisórias em diretórios até setembro de 2015 para que o partido tenha o maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas próximas eleições”. Segundo ele, atualmente, a legenda conta com mais de 36 mil filiados.
A reportagem tentou entrar em contato com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, desde a última sexta-feira (5), mas não obteve resposta.

blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção