Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer vão disputar a Bola de Ouro Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/cristiano-ronaldo-lionel-messi-manuel-neuer-vao-disputar-bola-de-ouro-14708604#ixzz3Kg3V4Oab © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.



O goleiro Manuel Neuer será o desafiante da vez dos craques Messi e Cristiano Ronaldo na disputa da Bola de Ouro da Fifa e da revista "France Football". O jogador do Bayern de Munique campeão do mundo com a seleção alemã em julho foi escolhido um dos três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo.
Um goleiro não concorre ao título de melhor jogador do mundo desde 2002, quando o alemão Oliver Khan ficou em segundo lugar na disputa, perdendo para o centroavante Ronaldo. Em toda a história, apenas um goleiro venceu a Bola de Ouro. Foi o soviético Lev Yashin, em 1963. Naquela época, a premiação era dividida e o então goleiro do Dínamo de Moscou ganhou a Bola de Ouro que era então concedida ao melhor jogador da Europa.
O desafio de Neuer será dos mais difíceis, mas o goleiro tem como credenciais a exibir um excelente desempenho com a camisa do Bayern e o título mundial pela seleção alemã. Neuer foi um dos destaques do time na Copa, torneio em que enfrentou tanto Cristiano Ronaldo quanto Messi e saiu de campo sem levar gols deles.
Na primeira fase da Copa, a Alemanha venceu Portugal na estreia por 4 a 0 no dia 16 de junho, em Salvador. Já o confronto contra Messi foi na decisão, em que os alemães faturaram o título no Maracanã, no dia 13 de julho, ao vencerem por 1 a 0, gol de Mário Götze.
DOMÍNIO DESDE 2008
Messi e Cristiano Ronaldo dominam a Bola de Ouro desde 2008. O grande favorito desta vez é o craque português. Apesar de ter feito uma Copa ruim, Ronaldo conduziu o Real Madrid ao sonhado décimo título da Liga dos Campeões da Europa, com direito a recorde de gols em uma única edição do torneio (17). O craque ainda está fazendo uma temporada fora de série. São 26 gols em 20 jogos. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol com 20 gols.
Messi teve um ano menos brilhante do que o do rival, foi eliminado com o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas levou a Argentina ao vice-campeonato mundial. Ele foi eleito o melhor jogador da Copa, ainda que tenha sido uma premiação contestada.
Com 17 gols em 18 partidas na temporada, o argentino ainda quebrou dois recordes: ultrapassou o ex-jogador do Athletic Bilbao Telmo Zarra (251 gols) e se tornou o maior goleador da história do Campeonato Espanhol com 253 gols, e superou o atacante Raul (71 gols) e se tornou o maior artillheiro da história da Liga dos Campeões com 74 gols.
Ronaldo é o atual vencedor do prêmio. Ele ainda venceu o prêmio de melhor do mundo e a Bola de Ouro em 2008, quando a premiação era dividida. Messi venceu a Bola de Ouro de 2009 e o prêmio de melhor do mundo do mesmo ano. Depois que a premiação foi unificada ele faturou o troféu em 2010, 2011 e 2012.
Neuer tentará encerrar um longo jejum de jogadores alemães na premiação. Na história do prêmio da Fifa, apenas Lothar Matthäus foi o vencedor em 1991. Já o ex-zagueiro Mathias Sammer faturou a Bola de Ouro de 1996.

 o globo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção