Corrida Teles Albuquerque não vai ocorrer este ano em Campina Grande




A Corrida Teles Albuquerque, que tradicionalmente encerra os eventos esportivos da cidade de Campina Grande, este ano não acontecerá. No calendário das corridas de rua da cidade e com previsão para acontecer no dia 25 de dezembro, o evento não mais ocorrerá, sendo adiada a 18° edição para o mês de março de 2015.

O anúncio foi feito nessa sexta-feira (5), pelo próprio Teles Albuquerque, atual secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos da cidade. Ele disse que a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realizou muitos eventos em 2014, e, em virtude disso, não foi possível fazer o evento que leva o seu nome. 

A homenagem ao ex-maratonista foi instituída pela Federação Paraibana de Atletismo (FPBA) e pela Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande (ASCORC), sendo materializada com o nome de Corrida Teles Albuquerque.

O secretário executivo de Esportes campinense afirmou que sua decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Romero Rodrigues. Ele afirmou que, na conversa mantida com Romero, chegou ao consenso de encerrar as atividades do “Mexe, Campina” com uma grande caminhada.

“Nós trabalhamos para o bem-estar da população campinense, sem nenhum tipo de vaidade. A não realização da corrida que leva nosso nome é a prova disso. Por outro lado, os amantes do atletismo terão outra alternativa para encerrar o ano com estilo, que será a corrida Ednalva Laureano, no dia 13 de dezembro”, lembrou Teles.

COM PORTAL CORREIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção