'Continuem orando', diz mãe de Andressa Urach em rede social



Através de um post publicado no Facebook, a mãe de Andressa Urach, Marisete De Favari, agradeceu no final da tarde desta terça-feira (2) o carinho de mensagens enviadas pela rede social, mas pediu que o público "continue orando" pela filha. Ela ainda detalhou que por estar ao lado da modelo no Hospital Conceição, em Porto Alegre, tem tido dificuldade para responder todas as manifestações de fãs e amigos.
"Uma mulher linda inteligente, uma menina cheia de sonhos, que batalha que corre atrás, que nunca nada foi fácil, mas ela nunca desistiu, que só quer dar o melhor para sua família, uma menina temente a Deus. Por isso, tenho certeza, pela minha fé , que ela vai ser curada. Agradeço a todos de coração e peço que continuem orando, pois está vai ser só mais uma batalha e sei que meu bebê vai sair vitoriosa", disse Marisete no post.
Minutos depois, a mãe de Urach voltou a usar a rede social para tecer críticas ao que considerou "sensacionalismo" de parte da imprensa. "Vamos orar e esquecer estas pessoas que não merecem nossa atenção", comentou ela. Em seguida, porém, ela salientou que o comentário não se refere a todos os jornalistas.
"Quero fazer uma ressalva no meu comentário anterior, não retiro nada do que disse , mas quando falei foi desta imprensa do mal, sensacionalista. Não são todos viu. Tem muita gente do bem na imprensa eu inclusive já conheci."
Em boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (2), o Hospital Conceição informou que Andressa segue internada na UTI da instituição, em estado grave, mas estável. Ela permanece sedada e respira com ajuda de aparelhos, com um quadro de infecção. "Hoje à tarde, a paciente foi novamente ao Bloco Cirúrgico para procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência. Não há previsão de alta da UTI", diz a nota.
Médico diz que modelo "está melhorando"
Responsável pela última cirurgia para a retirada de hidrogel da perna esquerda de  Andressa Urach, o cirurgião plástico Júlio Walter Vedovato acredita em melhora no quadro da paciente. Procurado pelo G1, disse que está passando todas as informações para o assessor da modelo. Andressa está internada em estado grave no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
"Ela está melhorando", afirmou ele por mensagem, ao ser procurado pelo G1. Vedovato atua em uma clínica de Porto Alegre, citada por Urach em uma postagem no Facebook. "Informações tenho passado para o assessor da Andressa. Fale com ele, por favor", disse.
Vedovato é formado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas dePorto Alegre (FFFCMPA), um das mais prestigiadas do Rio Grande do Sul, e tem especialização em cirurgia geral com Residência Médica pelo Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e Cirurgia Plástica com Residência Médica pelo Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre.
Segundo comunicado da assessoria de Andressa, a modelo está sendo acompanhada por Vedovato. Ela se submeteu no dia 21 de novembro a uma cirurgia de retirada de resquícios de hidrogel das pernas. "O procedimento correu normalmente, e naquela mesma semana, Andressa foi gravar uma matéria na cidade de Brasília", diz a nota da assessoria. Andressa voltou a Porto Alegre no dia 28 porque estava sentido dores.
A assessoria informou ainda que foi constatada uma inflamação, e foi aberto um ponto para drenagem. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica decorrente de uma sepse. A partir daí, deu entrada em um novo hospital onde está sendo tratada.

Segundo a assessoria de imprensa, os médicos atualizarão novamente o estado de saúde de Andressa às 17h desta terça. Ela chegou à emergência do Hospital Conceição no sábado (29), às 22h30min, trazida pela mãe. "Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta", diz o boletim do hospital.

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção