'Bregareia' este ano homenageia o rei do brega, Reginaldo Rossi

Os amantes da música brega podem se preparar para subir a serra até chegar na cidade de Areia para prestigiar a XV edição do Festival da cachaça e da rapadura, popularmente conhecido como “Bregareia”, o mais tradicional festival brega do país, que este ano tem como homenageado o rei do brega, Reginaldo Rossi. O evento está marcado para acontecer a partir desta sexta-feira (12) até domingo (14). Hoje a abertura como não poderia ser diferente, ficará por conta da banda oficial do cantor homenageado, The Rossi, com um repertório, a banda prepara um show com sucessos que marcaram a carreira do artista. 

Entre as mais de 20 atrações já confirmadas estão Agnaldo Timóteo, Baltazar, Adilson Ramos, José Orlando, Gilliard, Carlos Alexandre Jr, Roberto Muller, José Ribeiro, Kamilo Faion, o rei dos cornos Roberto Alexandre, entre outros. 

Este ano também está confirmado a realização da famosaGincana da Cachaça Artesanal de Alambique, com o título "Beba com moderação", e o Show de Calouros Brega. 

evento reúne admiradores da chamada música brega de toda parte do país durante três dias do autêntico brega, com diversas atrações. Com a realização do Bregareia, a Prefeitura Municipal de Areia, além de promover o intercâmbio Econômico/Cultural reafirma o potencial turístico da cidade. Com a expectativa de 100 mil pessoas, o prefeito Paulo Gomes, acredita que certamente irá aquecer a economia com a criação de novos empregos, e disseminar ainda mais a cultura do Turismo de evento na região, bem como proporcionar a população lazer, cultura e entretenimento. 

“O Projeto Bregareia 2014 consiste em trazer um novo conceito em evento, onde iremos transformar o real, em uma viagem dentro do mundo brega. Para tal vamos fazer uma cenografia buscando a arte clássica misturando com o show de iluminação. E a expectativa é atrair cerca de 100 mil turistas, movimentando assim a economia não só de Areia, como também das cidades circunvizinhas”, afirmou.

O Município de Areia fica localizado na microrregião do brejo e na mesorregião do Agreste Paraibano, possuindo o maior número de engenhos de aguardente e rapadura do estado da Paraíba. Areia sempre teve a sua economia voltada para a produção dos produtos derivados da cana-de-açúcar. 

Dentro desse contexto, o “Bregareia” tem como objetivo fortalecer ainda mais o potencial turístico da cidade, o que certamente irá aquecer a economia durante a realização do evento. O evento traz aos seus participantes e visitantes a oportunidade de conhecer a tão rica história da cidade de Areia, com seu Teatro Minerva, primeiro teatro da Paraíba fundado em 1854, o Casarão José Rufino, construído em 1808, o Museu casa de Pedro Américo, autor do quadro “O Grito do Ipiranga”, considerado o melhor pintor do Império, grande orgulho das artes plásticas brasileira, conhecido em todo mundo pelo seu indiscutível talento. Além do Museu Regional de Areia, o Museu da Rapadura, e seus 30 engenhos em atividade na fabricação de cachaça e rapadura. “Com tantas potencialidades o Município de Areia apresenta um forte apelo para o turismo, desde o cultural, o histórico, o rural, até o turismo de negócios e eventos”, é o que aposta o Secretário de Turismo da cidade, Adriano Nunes.



ipb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção