Após ‘cachoeira preta’ no Tietê, 40 toneladas de peixes são mortos Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/apos-cachoeira-preta-no-tiete-40-toneladas-de-peixes-sao-mortos-1-14709828#ixzz3Kg6EcFaa © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.




A enxurrada que formou uma “cachoeira preta” em São Paulo vai virar alvo de investigação do Ministério Público estadual. Grande quantidade de sujeira desaguou no Rio Tietê na altura do município de Salto, no interior do estado, e causou a mortandade de 40 toneladas de peixe. Além da ação do MP, a Prefeitura vai pedir uma investigação sobre o acidente ambiental, de acordo com o G1. Danos ao ecossistema ocorrem desde a última quinta-feira em um dos principais afluentes do estado.
O município prepara um relatório sobre o impacto causado pelo rio de lama formado após as chuvas da semana passada. De acordo com técnicos da prefeitura de Salto, na tentativa de buscar oxigênio em água limpa, os peixes migraram para o Córrego do Ajudante, afluente do rio Tietê com aproximadamente um quilômetro de extensão, mas não conseguiram sobreviver.
O desastre ambiental já é um dos maiores já registrado pelo município no trecho do rio Tietê que corta a cidade, segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Salto. Técnicos do município acreditam que o impacto foi agravado devido à época do ano. Neste período, cardumes costumam subir o Tietê para desovar. Ao entrarem no Córrego do Ajudante, numa tentativa de fugir da manta poluidora, morreram por cauda de falta de oxigênio. O córrego, que é raso, não tinha oxigênio suficiente para a quantidade de animais que subiam para desovar na região.
Desde sábado, equipes da prefeitura trabalham com auxílio de uma retroescavadeira para retirar o ma






o globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção