Anvisa pode liberar maconha na quinta

O uso medicinal da maconha pode ser regulamentado no Brasil antes da virada do ano. A expectativa é de pais que, desde o início de 2014, cobram urgência na mudança das normas, já que seus filhos sofrem tipos graves de epilepsias e podem ser beneficiados por medicamentos à base da Cannabis sativa.

A pressão já garantiu maior agilidade nas autorizações especiais e na liberação da prescrição por algumas especialidades médicas. Mas a lista de demandas continua grande, pois a burocracia e a desarticulação entre os órgãos ainda posterga o acesso a uma esperança de melhora.

Para o ano que vem, a novidade é que eles se organizaram: ontem, foi oficialmente criada uma associação brasileira para reunir pais e usuários da maconha medicinal.




O GLOBO 
COM WSCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta

INUSITADO: STF comenta vídeo de humorista da PB e ‘intima’: “dr. Mizael, checar inbox da melhor forma”

Polícia abre inquérito para investigar colisão de trânsito entre Taperoá e Assunção; motociclista segue no Trauma-CG