Deputado lamenta declarações de apoio a Galdino na tribuna: “jamais faria isso”



José Aldemir disse que ficou “estarrecido” com as declarações de João Henrique, Edmilson Soares e Branco Mendes.

O deputado estadual José Aldemir (PEN) não aprovou a declaração de apoio dos parlamentares João Henrique (Democratas), Edmilson Soares (PEN) e Branco Mendes (PEN), na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na manhã desta terça-feira (25). Os três proferiram discursos em favor da candidatura de Adriano Galdino (PSB) à Presidência da Casa de Epitácio Pessoa.
Em discurso também na tribuna, José Aldemir disse que ficou “estarrecido” com a manifestação dos três colegas. Ele disse que os deputados Adriano Galdino e Gervásio Maia (PMDB) são parlamentares com competência para administrar a ALPB nos biênios 2015-2016 e 2017-2018, mas, a demonstração de apoio “explicita” de alguns colegas seria uma tentativa de tentar agradar a alguém, no caso, o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Eu quero dizer que a eleição da Mesa Diretora pertence à deliberação dos 36 parlamentares, sem a apropriação indébita de quem quer que seja”, disse.
“Não se faz necessário tal atitude para que o chefe acredite na minha posição, ter que vir a tribuna para anunciar previamente o meu voto. Jamais me passaria a isso. Devo dizer aos meus colegas que, se a situação já tem um candidato determinado pelo governador, à bancada de oposição, em nenhum momento, anunciou o seu candidato a presidente da Mesa Diretora”, complementou Aldemir.
O deputado ainda afirmou que o atual presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN) também não anunciou que era candidato à reeleição, mas que ele é um dos quadros da oposição a entrar na disputa pela Presidência da Mesa.
“Em nenhum instante o deputado Ricardo Marcelo disse que seria candidato ou os parlamentares anunciaram a indicação de seu nome. Ele pode até estar predestinado à Presidência da Assembleia, mas nunca obstinado, ou jogando de ‘goela abaixo’ a determinação de quem quer que seja”, concluiu José Aldemir. 
Wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção