Bastidores da política em Assunção: Márcio de Zélia desafia Júnior de Vogel para 2028

O clima político em Assunção, já começa a esquentar, e faltando ainda três anos para as próximas eleições municipais.

Protagonistas da mais recente turbulência são o vereador Márcio de Zélia (Republicanos) e o atual secretário de Finanças da Prefeitura, Vogel Jr, que até pouco tempo atrás eram aliados próximos.

Após um rompimento político, os dois agora vivem às turras e trocam farpas publicamente, com direito a acusações, provocações e desafios para um possível embate direto nas urnas em 2028.

Desafio lançado em plenário

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (24), o vereador Márcio de Zélia usou o microfone da tribuna para lançar um desafio direto ao ex-aliado.

"O senhor diz que é candidato a prefeito? Pronto. Aí o senhor pode ser votado. Se for escolhido pela maioria, eu lhe enfrento como candidato a prefeito. Eu me candidato contra o senhor, para o senhor ser votado pela primeira vez, porque eu já fui votado cinco vezes”, disparou Márcio.

O estopim para o discurso foi um episódio ocorrido recentemente, quando Vogel Jr esteve na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o IPTU, a convite de uma vereadora.

Na ocasião, parte da oposição questionou o direito do secretário de usar a tribuna, alegando impedimento pelo regimento interno.

Mesmo assim, com decisão do plenário, Júnior, falou.

A tensão só confirma; a disputa pela Prefeitura de Assunção em 2028 já começou, e promete capítulos ainda mais quentes nos próximos meses.


Blog do Guedes

Com Heleno Lima



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza leilão de veículos, ônibus e trator; saiba como participar

INSEGURANÇA: Grupo explode agências do Bradesco e dos Correios no interior da PB

Cães matam ovelhas e geram prejuízo a agricultor no Cariri paraibano