Mistério: Criança de 2 anos morre após ter-lhe sido aplicada três injeções em hospital caririzeiro

Aisla Oliveira Normando, uma criança de 2 anos, morreu na madrugada deste domingo (20) no Hospital Municipal José Gomes de Andrade, na cidade de Boqueirão, no Cariri, após ter lhe sido aplicada três injeções.

Josivania Oliveira, a mãe da criança, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil (DPC), sob a alegação de negligência médica.

Segundo a matriarca, a criança teria apresentado um quadro febril e vermelhidão pelo corpo e foi levada ao hospital.

Ao chegar aquele centro de saúde, a equipe médical teria interpretado o quadro de saúde de Aisla como uma intoxicação e lhe aplicado três injeções, oportunidade em que a criança deu um grito e desmaiou em seguida.

Ato contínuo, a equipe plantonista do hospital tentou reanimá-la e até cogitou transferi-la para o Hospital Regional de Queimadas.

No entanto, Aila não resistiu e veio a óbito.

A Polícia Civil (PC) disse através de nota divulgada à imprensa, que o corpo de Aisla foi levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, para ser periciado, e que o laudo médico com a causa da morte ficará pronto num prazo máximo de 30 dias.

Suelane Guimarães, delegada responsável pelo caso, disse que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte e se houve de fato erro no atendimento médico.

A secretaria Municipal de saúde de Boqueirão, tampouco a direção do Hospital, ainda não se pronunciaram.

Blog do Guedes

 Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Mais de 50 cidades da Paraíba receberão novas cisternas. Confira a lista dos municípios beneficiados