Pular para o conteúdo principal

Atenção Paraíba: Estado registra aumento de 80% nas internações por Covid-19 em apenas uma semana


A Paraíba registrou 18 novos internamentos por Covid-19, entre os dias 29 de maio e 4 de junho. O número representa um crescimento de 80% nas internações em todo o estado.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta segunda-feira (6).

Ao todo, são 52 pacientes ocupando os leitos, sendo 30 pacientes em enfermarias e 22 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Conforme a SES, foram notificadas 10 novas internações na semana anterior. O que, tendencialmente, alerta para um possível retorno das infecções pela doença.

Embora o último óbito tenha sido registrado em 23 de maio, não signifca que as pessoas possam deixar os cuidados de lado.

A lei da exigência do passaporte da vacina, inclusive, segue vigente.

A SES recomenda que as pessoas continuem usando máscaras, especialmente em ambientes com grande concentração de pessoas.

Em relação aos novos casos da doença, na última semana foram notificados 1.164 ocorrências.

Os municípios com dados mais preocupantes são João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A faixa etária mais comprometida compreende as pessoas entre 30 e 39 anos, onde foram observados 269 resultados positivos.

“A crescente de casos em outros estados acende um alerta de que o mês de junho pode apresentar um cenário epidemiológico mais delicado, em decorrência dos festejos juninos.

Ainda há muitas doses de vacinas aguardando os paraibanos, insistimos que este é o melhor meio de prevenção, associado ao uso de máscara e ao bom senso no sentido de evitar aglomerações e manter a higiene das mãos”, destacou Renata Nóbrega, secretária de saúde da Paraíba.

São mais de 1,3 milhão de pessoas entre adolescentes e adultos que precisam ampliar a proteção contra a doença.

Menos de 60% das crianças recebeu uma dose de vacina contra a Covid-19 e apenas 33% está com esquema vacinal completo.

Até o momento, a Paraíba aplicou 8.843.375 doses de vacina contra covid-19.

Deste total, 636.387 doses contemplaram crianças de 5 a 11 anos; 650.244 doses foram destinadas para adolescentes de 12 a 17 anos; 7.778.071 doses foram aplicadas na população com idade acima de 18 anos e 51.663 doses foram direcionadas para indivíduos imunossuprimidos.


Blog do Guedes

Com PB Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes