Pular para o conteúdo principal

Assunção na Lista: Segunda etapa do reordenamento do Cartão Alimentação terá início segunda-feira


A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), iniciará as solicitações do benefício Cartão Alimentação.

O reordenamento do Programa Cartão Alimentação, em sua segunda etapa, terá continuidade na próxima segunda-feira (9), se estendendo até o dia 13 de maio, e deverá ser realizado pelas famílias em situação de vulnerabilidade social nos 24 municípios paraibanos previstos inicialmente e em mais quatro cidades que iniciaram na primeira etapa, mas não tiveram suas inscrições concluídas: Areia de Baraúna, Mato Grosso, Coxixola e Santo André.

Esse é um projeto implantado pelo Governo do Estado que consiste na liberação do valor de R$ 50,00 para aquisição de gêneros alimentícios, para pessoas em situação de extrema pobreza e que estejam inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais.

O reordenamento do programa obedece à normatização do Cartão Alimentação por meio da Lei Nº 12.166/21, e à Resolução Nº 01/2022, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado, que, dentre outros critérios, estabelece o de atender aquelas famílias que compõem o percentual de 10% da população do Estado que vive em situação de extrema pobreza.

De acordo com portaria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, o reordenamento da inscrição do Programa será realizado por meio do preenchimento on-line da Ficha Cadastral de Beneficiários, disponível em link criado para esse fim: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf58fBoIrr4ORieUVDY0sk583A_zBIimsOUOW0-QaOpromwUg/viewform.

A Secretaria de Ação Social do município, estará a disposição para qualquer esclarecimento. É importante ressaltar que é necessário apresentar os documentos pessoais e do número do NIS, para a orientação.

Atualmente, as famílias recebem o auxílio alimentação no valor de R$ 50,00, creditado mensalmente num cartão, podendo ser utilizado na rede credenciada para consumo de gêneros alimentícios.

Serviço: Reordenamento do Cartão Alimentação
Período: De 9 a 13 de maio de 2022.

Municípios: Logradouro, Duas Estradas, Serra da Raiz, Matinhas, Algodão de Jandaíra, Riacho Santo Antônio, Tenório, São Domingos, Olivedos, Assunção, Caturité, Poço Dantas, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bom Jesus, Carrapateira, Poço de José de Moura, Joca Claudino, São Francisco, Cajazeirinhas, Lagoa, São Bentinho, São Domingos e Vista Serrana.

Mais informações: Coordenação Estadual do Programa Cartão Alimentação: 3133-4051.

Blog do Guedes

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC