Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Assunção promove palestra para professores com membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira


A Prefeitura Municipal de Assunção promoverá nesta terça-feira (08), um evento voltado aos profissionais da educação.

A programação que faz parte do acolhimento pedagógico e terá a participação de professores, supervisores, coordenadores e orientadores da rede pública do município, acontcerá no ginásio de esportes o Balduinão.

Palestrantes foram convidados para enriquecerem o debate sobre educação, e entre eles está o membro da academia internacional de literatura Brasileira, Dr Geraldo Peçanha.

Ele que é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo e pedagogo pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

É Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutor em Crítica literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Autor de mais de 70 livros, entre infantis, livros para educadores, livros para pais e livros de autoconhecimento.

Tem trabalhos internacionais com professores e crianças em países como Alemanha, Itália; Áustria, Bolívia e Japão.

Com 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens, Geraldo Peçanha além de realizar palestras em todos os Estados do Brasil, também fundou o Projeto Pólen, em Curitiba no Paraná, do qual é diretor.

Em 2020 passou a integrar a Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em New York, onde tem Paulo Freire como patrono.

O secretário de educação João Paulo Bernardo, destacou a qualidade da programação e o nível dos participantes.

Ela ressaltou ainda, o cuidado que o governo da cidade de Assunção tem para com a educação e disse que erstá extremamente otimista quanto aos resultados que serão obtidos em mais um ano letivo.




Blog do Guedes

Com Lázaro Farias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes