Pular para o conteúdo principal

Ninão faz primeira prova de prótese da perna e comenta esperança de 'sair andando'


O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, mais conhecido como Ninão, fez, nesta terça-feira (15), em João Pessoa, a primeira prova da prótese que irá usar na perna direita, após ter amputado o membro, em dezembro de 2021, por causa de uma osteomielite.

A prótese de Ninão foi feita sob medida para ele e com material especial resistente aos seus mais de 200 quilos e 2,37 metros de altura.

O fabricante tirou as medidas da perna de Ninão no local onde ele faz fisioterapia, em Campina Grande, no dia 15 de fevereiro.

A prótese possui encaixe diferenciado, sistema de aço e pé em fibra de carbono, com lâmina de mais de 1 cm, que suporta um peso de até 250kg.

“Vim hoje fazer a primeira prova da prótese provisória, com muita ansiedade, muito feliz, muita esperança de botar a prótese e já sair andando”, comentou.

Ele ainda deve fazer outra prova da prótese que ocorrerá em Campina Grande, onde faz fisioterapia.

Ninão atualmente mora em Assunção.

Osteomielite de Ninão

Ninão foi diagnosticado há cerca de quatro anos com osteomielite, uma doença infecciosa que atinge os ossos, mas os sintomas surgiram há aproximadamente uma década.

Por conta disso, em dezembro de 2021, ele amputou o membro em uma cirurgia que levou quase três horas e foi feita no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

A cirurgia representa alívio para Ninão, que vai deixar de sentir dores e terá as complicações de saúde reduzidas.

Os recursos para a cirurgia e cuidados pós-operatórios foram arrecadados em uma campanha realizada pela internet.

Já a prótese foi doada por um morador de João Pessoa.



Blog do Guedes

Com G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes