CONFIRA COMO SERÁ; Comissão aprova vacinação de população com 12 a 17 anos na Paraíba



A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a vacinação contra a covid-19 de pessoas com idade entre 12 e 17 anos na Paraíba. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado e considera que 71,91% da população adulta no Estado já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes; e mais de 28% já completaram o ciclo vacinal de duas doses.

A decisão foi da diretoria da CIB e ainda será levada para todo o colegiado. Mas a perspectiva é de que seja mantida.

A publicação ainda considera “a necessidade de ampliação da oferta de 1ª dose para toda a população elegível a vacinação no Estada da Paraíba e a iminência da chegada da variante Delta no Estado”, além da “iminência do retorno das aulas presenciais no Estado”.

As doses serão ofertas de acordo com os quantitativos recebidos no Estado destinados à 1ª dose contra Covid-19 e a distribuição será feita em ordem decrescente de faixa etária, “priorizando o acesso às crianças e adolescentes com deficiência permanente, com comorbidade e/ou privados de liberdade”.

No mês passado o secretário de saúde do Estado, Geraldo Medeiros, já havia estimado que a Paraíba vacinaria pessoas entre 12 e 17 anos em setembro.

O Estado ainda não recebeu vacinas suficientes para imunizar esse público, mas a chegada de novas doses hoje deverá ser suficiente para vacinar 85% da população adulta paraibana – com pelo menos uma dose.



Blog do Guedes

Com Jornal da PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção