Pular para o conteúdo principal

Anselmo Duarte, comandante da 4ª Companhia de Teixeira, é promovido a capitão da Polícia Militar


O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), por meio do ato governamental 1.680 publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de março, promoveu a capitão o comandante da 4ª Companhia de Teixeira, Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, de 48 anos.

A promoção se deve ao bom trabalho desenvolvido e pelo critério de antiguidade na briosa Polícia Militar da Paraíba. Anselmo Duarte iniciou sua carreira na PM em 1991 como soldado músico, em turma pioneira no Estado. Na banda, permaneceu até 2009, onde foi promovido a cabo e, posteriormente, a terceiro, segundo e primeiro sargento.

Anselmo Duarte ainda exerceu a função de combatente na Companhia de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, como sargento. Em 2011 foi promovido como primeiro sargento. Já em 2015, ele submeteu-se ao curso de oficiais do quadro administrativo da PM.

Em 2017, assumiu o comando da Companhia de Santa Luzia, onde permaneceu até 2020. Após sua saída, ele passou a responder pela 4ª Companhia de Teixeira, também na Grande Patos, onde permanece.

Sua promoção a capitão foi comemorada. Muito religioso, Anselmo Duarte escreveu: “Agora Capitão- Glória a Deus! A honra, a Glória e o Louvor sejam dadas a Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Seus trabalhos prestados à Teixeira e região tem trazido grandes resultados. Junto aos comandados por ele, diminuiu a criminalidade e em 2021, até o momento, nenhum homicídio foi registrado em Teixeira. Centena de operações foram realizadas, diversas armas e veículos recuperados e pessoas identificadas em ocorrências. A sua convivência com a sociedade e amigos de trabalho e a abertura com a imprensa são suas marcas.

Confira a promoção publicada no Diário Oficial:




Blog do Guedes

Com Folha Patoense

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes