Pular para o conteúdo principal

No Flamengo: diretoria discorda de Ceni, vê time com desempenho ruim e já discute o futuro do treinador




A diretoria do Flamengo tem uma avaliação totalmente oposta à do técnico Rogerio Ceni sobre a derrota no clássico contra o Fluminense. O treinador viu uma equipe rubro-negra dominante que perdeu por falhas, os dirigentes estão insatisfeitos com o rendimento do time apesar de bastante tempo para treinar. Há discussões internas sobre onde estão as falhas do time.

Ao final do jogo, Rogério elencou números para defender seu trabalho: posse de bola 75% e quase 20 conclusões. Para ele, o time mostrou repertório ofensivo e só não venceu por erros grotescos, referência à falha em bola parada e em atrasada de Filipe Luís.

Não é a mesma visão difundida nos grupos de mensagens de dirigentes da cúpula rubro-negra. Houve irritação e revolta generalizada depois da derrota, que não foi considerada casual. O desempenho do time também desagradou, à parte do resultado.

Essa insatisfação, no entanto, ainda não resulta em um diagnóstico fechado sobre o que esteja impedindo o time de evoluir. Há um debate interno para identificar os pontos frágeis da equipe.

Entre as constatações preliminares, aponta-se que Rogério tem tido bastante tempo para treinar, com semanas livres, e mesmo assim o Flamengo não evolui em campo. Há críticas, sim, a jogadores como Filipe Luís e Everton Ribeiro. Mas o treinador é apontado como responsável por não substituir quem está mal, nem achar posições e esquemas corretos para encaixar os jogadores.

Embora exista a insatisfação, a maioria dos dirigentes acredita que não faria sentido uma troca de treinador neste momento. Faltam 11 rodadas e dois meses para o final do Brasileiro e da temporada, com pouca possibilidade de intervenção de um treinador novo.

Ao contrário de Domènec, Rogério foi uma unanimidade no Flamengo, visto como escolha certa por todos. Por isso, há uma frustração generalizada com o que ele produziu até agora. Se não houver uma mudança no rumo atual do time, é difícil vê-lo emplacar a próxima temporada.



Blog do Guedes

Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Corpo de homem é encontrado boiando no Açude do Distrito da Barra de Juazeirinho

O corpo do jovem Edivânio dos Santos, 32 anos, foi encontrado boiando nas águas do Açude da Barra, na manhã desta terça-feira (23). De acordo com informações de populares, Edivânio é pescador e morador do sítio Escurinha, zona rural de Juazeirinho. Van, como era popularmente conhecido teria saído ontem(22) por volta das 10h para pescar e não retornou mais para sua residência. Os familiares sentiram sua falta, foram ao açude saber o que havia ocorrido, chegando ao local encontraram sua moto e alguns pertences as margens do reservatório. Os Bombeiros foram acionados, iniciaram as buscas, mas devido a escuridão os profissionais suspenderem á ação e retornaram pela manhã desta terça-feira, quando o corpo finalmente foi encontrado. O jovem era casado e deixa um filho de nove anos. Blog do Guedes