Pular para o conteúdo principal

Nacional de Patos 59 anos: Canário do Sertão foi Campeão Paraibano em 2007 e já disputou a série B em 1989


Fundado em 23 de dezembro de 1961, o Nacional de Patos está completando nesta quarta-feira, 59 anos de existência.

O “Verdão Maravilha”, como é tratado por seu torcedor, foi fundado por um grupo de funcionários federais que se articulou para a sua formação em 1961 e quatro anos depois, em 1965, começou a disputar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão.

Depois de várias tentativas de conquistas o título estadual, ficando com o vice-campeonato, o tão sonhado título de campeão paraibano ocorreu no ano de 2007, na memorável final contra o Atlético de Cajazeiras, vencida pelo alviverde pelo placar de 3×0, com gols de Wescley, Ribinha e Lamar.

SÉRIE B 1989

O ano de 1989 marcou a primeira e única participação do time alviverde no Campeonato Paraibano da Série B, classificação que foi conseguida na disputa do triangular final do Campeonato Paraibano do mesmo ano.

O Verdão Maravilha foi um dos representantes da Paraíba, juntamente com Botafogo de João pessoa e Treze de Campina Grande, e disputou a competição no Grupo E, ao lado de América e ABC de Natal e do Baraúnas de Mossoró, que representaram o Rio Grande do Norte.

O time patoense ficou em 49º lugar na classificação geral e em quarto lugar no seu grupo, após perder para o Treze na última Rodada por 2×0, e foi desclassificado na primeira fase da competição. Confira os resultados da campanha alviverde na Série-B.

Botafogo 1×2 Nacional
Nacional 1×1 ABC
Nacional 1×2 América
Baraúnas 0x1 Nacional
Nacional 0x4 Treze
Nacional 2×0 Botafogo
ABC 1×0 Nacional
América 1×1 Nacional
Nacional 3×1 Baraúnas
Treze 2×0 Nacional



Com Patosonline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes