Nacional de Patos 59 anos: Canário do Sertão foi Campeão Paraibano em 2007 e já disputou a série B em 1989


Fundado em 23 de dezembro de 1961, o Nacional de Patos está completando nesta quarta-feira, 59 anos de existência.

O “Verdão Maravilha”, como é tratado por seu torcedor, foi fundado por um grupo de funcionários federais que se articulou para a sua formação em 1961 e quatro anos depois, em 1965, começou a disputar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão.

Depois de várias tentativas de conquistas o título estadual, ficando com o vice-campeonato, o tão sonhado título de campeão paraibano ocorreu no ano de 2007, na memorável final contra o Atlético de Cajazeiras, vencida pelo alviverde pelo placar de 3×0, com gols de Wescley, Ribinha e Lamar.

SÉRIE B 1989

O ano de 1989 marcou a primeira e única participação do time alviverde no Campeonato Paraibano da Série B, classificação que foi conseguida na disputa do triangular final do Campeonato Paraibano do mesmo ano.

O Verdão Maravilha foi um dos representantes da Paraíba, juntamente com Botafogo de João pessoa e Treze de Campina Grande, e disputou a competição no Grupo E, ao lado de América e ABC de Natal e do Baraúnas de Mossoró, que representaram o Rio Grande do Norte.

O time patoense ficou em 49º lugar na classificação geral e em quarto lugar no seu grupo, após perder para o Treze na última Rodada por 2×0, e foi desclassificado na primeira fase da competição. Confira os resultados da campanha alviverde na Série-B.

Botafogo 1×2 Nacional
Nacional 1×1 ABC
Nacional 1×2 América
Baraúnas 0x1 Nacional
Nacional 0x4 Treze
Nacional 2×0 Botafogo
ABC 1×0 Nacional
América 1×1 Nacional
Nacional 3×1 Baraúnas
Treze 2×0 Nacional



Com Patosonline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção