Pular para o conteúdo principal

Primeiro turno terá uma hora a mais de votação, diz TSE


Nas eleições municipais deste ano, o 1º Turno, que acontecerá em 15 de novembro, terá uma hora a mais para votação, devido à pandemia do novo coronavírus. Hoje, esse horário é das 8h às 17h. A informação foi dada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nessa quarta-feira (5), ao apresentar o perfil do eleitorado brasileiro para o pleito deste ano, e consta no blog da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda.
Barroso disse ainda que o primeiro horário da votação será reservado aos eleitores maiores de 60 anos, principal grupo de risco para contaminação por Covid-19. A definição sobre essa questão do horário da votação no dia da eleição deve sair até o fim do mês. “O martelo ainda não foi batido, mas é certo que estenderemos esse horário em mais uma hora”, reforçou o presidente.
A Corte Eleitoral determinou ainda que estatísticos do órgão calculem os períodos, durante o dia de votação, de saturação da urna eletrônica em cada sessão eleitoral. Em todo o país, são 473.527 seções eleitorais, o que significa o mesmo número de urnas. Os cálculos podem subsidiar o TSE, caso queira estipular horários para votação por faixa etária.

Registro de candidaturas

O ministro Luiz Roberto Barroso fez um apelo aos partidos e candidatos para que não deixem para última hora o registro de candidatura online. Segundo ele, nas últimas eleições, o sistema ficou congestionado nos dois últimos dias, provocando uma correria para o registro presencial.

Número de partidos

Dados do TSE mostram que o país tem 33 partidos políticos em atividade e aptos a participar das eleições municipais. O ministro Barroso informou ainda que existem outras 84 legendas em formação.

Blog do Guedes


Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, apelidado de 'Chiquinho' foi executado com vários tiros por volta das 18h00 desta terça-feira (08), no Conjunto Habitacional José de Assis Pimenta, em Assunção. De acordo com populares, a vítima é natural de São João do Cariri, mas que atualmente residia na cidade de Juazeirinho, e trabalhava em uma ótica. No momento do ocorrido, a vítima ocupava uma motocicleta de placas MNM-7535/Campina Grande. Mais de seis disparos atingiram o tórax e cabeça da vítima. Os autores do crime fugiram do local, sem identificação. Até o fechamento da matéria, não tínhamos informações das circunstâncias da execução. Blog do Guedes

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes