No Dia do Gari, uma homenagem do blog aos profissionais da limpeza de Assunção


Faça sol ou chuva, diariamente eles estão nas ruas recolhendo o lixo que nós produzimos. E enfrentando algumas dificuldades. Por isto, neste Dia do Gari, o convite é para pequenas mudanças de atitudes em nossas casas.
Embalar materiais cortantes – exemplo de copos de vidros quebrados – em jornais ou papelões previne acidentes e não amarrar sacos de lixo nos portões ou grades facilita o recolhimento. É fundamental que cada um faça a sua parte, ajudando a aumentar a eficiência do trabalho dos garis.
De acordo com o projeto de lei da Câmara dos Deputados, a denominação profissional GARI é uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que em 1876 assinou contrato com o Ministério dos Negócios do Império para executar os serviços de limpeza da cidade do Rio de Janeiro. Ele costumava reunir seus funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que era muito comum na época.

Redação
No Dia do Gari, uma homenagem do blog aos profissionais da limpeza de Assunção No Dia do Gari, uma homenagem do blog aos profissionais da limpeza de Assunção Reviewed by ´Blog do Erivaldo Guedes on 05:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.