Com chuvas no Cariri, açude de Taperoá fica próximo de sangrar

O açude Manoel Marcionilo, na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, está bem próximo de ultrapassar a capacidade máxima de seu armazenamento. Com as fortes chuvas caídas neste último sábado(20) em todo o município e nas regiões circunvizinhas, o manancial está faltando apenas 45 centímetros para chegar a sua carga total volumétrica.
O reservatório tem capacidade para armazenar 15.148.900 de m³ de água. Caso as chuvas continuem a cair no município e na região, o açude Manoel Marcionilo chegará a sua capacidade total e as águas transcorrerão pelo Rio Taperoá até um pequeno açude na cidade de Santo André. Após isso, as águas irão seguir para o sítio Jacaré, na zona rural de Cabaceiras, onde ocorre o encontro do Rio Taperoá com o Rio Paraíba, já na entrada da bacia hidráulica do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.
As chuvas caídas neste sábado(20) na região animou os caririzeiros em plena a Páscoa do Senhor, dando alegria e uma expectativa de uma boa colheita para os agricultores de toda a região. 

De Olho no Cariri
Foto: Luciano Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção