AGORA SIM: Barragem da Farinha começou a sangrar na madrugada deste domingo (07); Veja o vídeo do momento exato do início do transbordamento

´
Depois de muita expectativa e especulação finalmente a Barragem da Farinha começou a sangrar. O transbordamento começou aconteceu por volta das 04h20m (quatro e vinte da manhã) de hoje, segundo informações do técnico da EMPAER, Marconi Palmeira. “Começou devagar, mas logo em seguida o transbordamento ocupou todo o sangradouro”, disse Marconi ao Patosonline.com;
Desde as primeiras horas de ontem, sábado (06), populares se aglomeravam nas proximidades do Sangradouro para constatar como estava o nível da água, e quem sabe, registrar o momento exato do início do transbordamento, que só veio a acontecer na madrugada de hoje.
A expectativa era grande, pois há vário anos o reservatório não chegava a sua capacidade máxima.
Ao lado do Açude do Jatobá, a Farinha é um dos mais tradicionais reservatórios aqui de Patos. Apesar de fica localizado na área territorial do município de Cacimba de Areia (região metropolitana de Patos), a barragem já faz parte da história patoese.
O referido manancial foi inaugurado em 23 de fevereiro de 1975, pelo então governador Ernani Sátyro. A barragem possui uma capacidade para 25.738.500 m³, e consumiu na época de sua construção, recursos da ordem de 7 milhões de cruzeiros, onde foram consumidos 40 mil sacos de cimento, a qual sangrou pela primeira vez em 03 de março daquele ano.
Emocionado Marconi Palmeira fez o registro em vídeo do momento exato do transbordamento.
Veja o vídeo


Veja a imagem do momento do início do transbordamento:

Patos Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção