Pular para o conteúdo principal

Nando marca e garante vitória do Botafogo-PB fora de casa sobre o Esporte de Patos


Esporte de Patos e Botafogo-PB fecharam a segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2019 na tarde deste domingo (20), no estádio José Cavalcanti. Com gol de Nando, o Belo venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A.
Como esperado, o time da capital foi a campo com mudanças. O treinador Evaristo Piza colocou um time mais ofensivo, e poupou o lateral direito Roniery, o meia Marcos Aurélio e o atacante Adalgiso Pitbull. Em seus lugares entraram Israel, e os atacantes Dico e Rafael Ibiapino.
O Patinho tentava atacar o Belo no início do jogo, mas a postura botafoguense em campo conseguia neutralizar os ataques, apesar de a presença de mais um homem na frente não resultar, de início, em uma presença maior no campo do adversário.
A primeira grande chance do jogo veio aos 18 minutos, quando o Esporte de Patos bateu escanteio pela direita, Ieures desviou e Saulo fez ótima defesa, a queima-roupa. No rebote, Caaporã pegou de primeira, de pé direito, mas mandou por cima do gol.
A resposta botafoguense veio quatro minutos mais tarde, quando Fábio Alves soltou a bomba em cobrança de falta pela direita, e a bola explodiu na trave esquerda de Evandrizo. A zaga completou mandando para lateral.
Controlando a partida, o Botafogo-PB chegou ao primeiro gol aos 41 minutos. Dico arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para o meio, onde Nando chegou livre, só escorando de pé direito, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar no José Cavalcanti.
Ao fim do primeiro tempo houve muitas reclamações dos donos da casa com a arbitragem. A alegação é de que haveria ocorrido uma falta no início do lance que originou o gol botafoguense.
Segundo tempo
Com a alta temperatura em Patos, o ritmo da partida caiu. O jogo foi muito brigado, com muitas faltas e alguns cartões amarelos, mas nem Saulo nem Evandrizo trabalharam, pelo menos até os acréscimos.
Aos 46 minutos, já perto do apito final, aconteceram os lances perigosos. Nino Potiguar trocaram passes na esquerda, o atacante chutou de pé esquerdo na saída de Saulo, que conseguiu fazer a barreira e evitar o gol de empate mandando a bola para escanteio.
Dois minutos mais tarde foi a vez de Ivan cruzar da direita para Ruan, que recebeu na entrada da área e bateu de pé direito. A bola tirou tinta da trave direita botafoguense, mas foi pela linha de fundo.
A vitória deixa o time pessoense na liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos. O próximo jogo do Botafogo-PB será na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético de Cajazeiras, no Almeidão, pois no outro fim de semana o Belo encara o Salgueiro-PE, fora de casa, pela Copa do Nordeste.
Já o Esporte de Patos, que segue sem pontuar, na lanterna do Grupo B, vai visitar o Sousa, no Marizão, no sábado (26).
Ficha técnica
Esporte de Patos 0 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano de 2019 (2ª rodada)
Estádio: José Cavalcanti (Patos)

Arbitragem: Fábio Augusto Sá; Schumacher Marques e Tomaz Diniz. Ruthanna Camila foi a quarta árbitra.
Cartões amarelos: Ieures, Eduardo Sousa, Marinho (E); Israel (B)
Gol: Nando (B)
Esporte de Patos: Evandrizo, Morcego (Marinho), Eduardo Sousa, Moisés, Nino Potiguar; Marcílio, Ieures (Ivan), Carioca, Felipe Quaresma (Wanderson); Caaporã e Ruan. Técnico: Washington Lobo.
Botafogo-PB: Saulo, Israel, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius (Carlão), Clayton; Dico (Júnior), Rafael Ibiapino (Ronaldo Viana) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Equipe @Vozdatorcida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSUSTADOR: Jovem juazeirinhense comete suicídio por enforcamento

Andreza Rafaely é a quarta vítima de suicídio no município este ano, que está apenas no início do seu terceiro mês. Ela deu cabo de sua própria vida na manhã deste domingo (6) em sua residência, no conjunto professor Luiz Gonzaga Burity, zona norte da cidade, ao fazer uso de uma corda para se enforcar. Apuração do helenolima.com revela que Andreza estava com depressão e, inclusive, já teria tentado se suicidar em outra oportunidade, ao fazer a ingestão de medicamentos em excesso. Porem foi levada ao hospital para fazer um tratamento de saúde, mas não se recuperou e cumpriu o seu intento ao retornar para casa. A jovem era casada com um rapaz chamado Cleiton, filho de Eduardo de seu Baldo e de dona Cícera. Ela deixa duas crianças pequenas. Em menos de três meses, Juazeirinho já registrou cinco suicídios, sendo quatro só este ano. Blog do Guedes Com Heleno Lima

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,