Chove em várias cidades das regiões do Seridó e Curimataú da PB


As regiões do Seridó e Curimataú paraibano foram agraciadas durante este domingo, 23, com chuvas em praticamente todo território. As precipitações foram fortes em vários municípios.


Internautas compartilharam em redes sociais notícias de precipitações em Nova Floresta (89,0mm), Cubati, Picuí e Pedra Lavrada. Em Nova Palmeira, as chuvas chegaram a pelo menos duas horas seguidas, a maioria do tempo em grande intensidade.

Com exceção de Nova Floresta, não há ainda nenhuma divulgação dos índices oficias destas chuvas, porém, moradores da 'terra do carnaval' suspeitam que possam ter chegado próximo aos 100mm. De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Assis Dantas, a última chuva a chegar perto da marca centenária foi em 18 de fevereiro de 2014, quando foi registrado 80,3mm.

Os únicos registros divulgados até o momento são os do Caldeirão, divisa entre Nova Palmeira e Pedra Lavrada, com 80,0mm, do sítio Corredor (90,0mm), Porteira (98,0mm), Batentes (82,0mm) e Passagens (102,0mm)todos no município nova-palmeirense.

Na queda d’água deste domingo, muita gente conseguiu encher as cisternas e reservatórios de suas casas, aliviando um pouco a situação, que anda complicada por causa da seca.



Blog NP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção