ASSUNÇÃO: Morre Balduíno Balbino,ex-vereador de Taperoá e pai de Vogel


Faleceu na tarde deste domingo (30) na cidade de Assunção, Cariri paraibano, Balduíno Balbino dos Santos, avô do atual prefeito, Rafael Oliveira (PSB) e pai do prefeito eleito no último dia 2, Vogel e do vereador eleito por 6 mandatos consecutivos, Lula.

Balduíno é um exímio político, herança que passou para filhos e netos.

Ele atuou com bastante desenvoltura na política taperoaense, quando obteve 3 mandatos consecutivos de vereador pelo PMDB e, inclusive, chegou a presidência do legislativo daquele município.

Balduíno se elegeu pela primeira vez vereador de Taperoá em 1982, quando obteve 270 votos.

Se reelegeu em 1988 ao receber 325 e, novamente, conseguiu permanecer no legislativo taperoaense pela terceira vez seguida ao receber 322 escrutínios em 1992.

Quando "Estacazero" se transformou em Assunção e se emancipou politicamente de Taperoá e Juazeirinho em 1994, Balduíno abandonou a carreira política e entregou o bastão para seus filhos e viu de perto o persistente Vogel perder duas eleições seguidas para prefeito (1996 e 2000) para Antonio Martiniano.

Mas também viu e viveu intensamente o jogo virar e presenciou 4 vitórias espetaculares de sua família para prefeito, com Vogel em 2004, 2008 e 2016 e o neto, Rafael, em 2012.

Balduíno dedicou a sua vida a cuidar de pessoas e fez disso um sacerdócio. Ele tinha um veículo modelo Caravan, que o transformou em uma ambulância particular e vivia transportando pacientes para hospitais em Taperoá, Juazeirinho, Campina Grande, João Pessoa ou onde precisasse.

Fazia isso com muito amor e carinho e por gostar de ajudar.

O interessante é que Balduíno, apesar de só ter o braço esquerdo, ele mesmo dirigia a Caravan ambulância com uma desenvoltura de fazer inveja a qualquer motorista que tinha os dois braços.

A família informa que o sepultamento de Balduíno acontece nesta segunda-feira (31) no cemitério Jardim da Saudade, em Assunção, a partir das 17 horas.







Redação om Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção