DEU ÁGUIA: Ministério Público recomenda anulação de concurso público de Junco do Seridó


A Promotoria de Justiça de Santa Luzia recomendou a anulação do concurso público da Prefeitura Municipal de Junco do Seridó, no Seridó paraibano, a 242 km de João Pessoa. Segundo a Justiça, a prefeitura já foi comunicada e o pedido de anulação surgiu após suspeita de envolvimento da empresa que organizou o concurso em outros certames tidos como fraudulentos em diversas cidades da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A Promotoria também recomendou que anulação da licitação que terminou com a contratação da empresa suspeita. As provas do concurso estão marcadas para acontecer neste domingo (10).

“A prefeitura deve adotar todas as medidas administrativas e, se for o caso, judiciais, para reverter, em prol da administração pública, qualquer valor já pago à empresa, bem como oportunizar aos candidatos a devolução do valor das inscrições ou considerá-los inscritos no próximo certame”, informou a Promotoria.

Segundo a promotora de Justiça Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira, a empresa não possui características condizentes com os princípios administrativos para contratar com a administração em razão de seu envolvimento em concursos fraudulentos nos municípios de Tenente Ananias, Viçosa e Parelhas, no Rio Grande do Norte; Macaparana, Arcoverve, Paudalho e Calumbi, em Pernambuco; e Princesa Isabel e Santa Luzia, na Paraíba.

A Promotoria recomendou ainda que a prefeitura inicie novo procedimento licitatório para contratar outra empresa na realização do certame público, seja na modalidade convite, tomada de preços ou concorrência.




Com Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção