ATENÇÃO JUNCO: Veja o que ocorre com o vereador juncoense Ivaldo Donato após decisão do TRE


A desembargadora do TRE, Maria das Graças Morais Guedes, extinguiu, com resolução de mérito, a petição 172-91.2015.6.15.0000 - classe 24, movido contra o vereador do município de Junco do Seridó, Ivaldo Donato, onde seu mandato era requerido por infidelidade partidária, haja vista que ele trocou o PT pelo PRB.

O processo foi movido contra Ivaldo pelo suplente, Rodolfo Silva Rodrigues, do PSD e, portanto partícipe em 2012 da coligação "Filhos do Junco Proporcional", assim como Ivaldo.

No entanto, a relatora do processo, em seu parecer, disse que Rodolfo não tinha legitimidade para solicitar o mandato de Ivaldo e apenas um suplente do PT poderia fazer isso.

Ivaldo disse que os que tentaram cassar seu mandato legítimo que o povo me outorgou nas urnas, perderam.

"Porque mandato se conseguem pelo voto e quem perde mandato por cassação é político corrupto e criminoso. A justiça prevaleceu", desabafa.

Agradeço a Deus, porque Ele nos enxerga pelo nosso coração. Ele é o mais justo dos juízes e seu código penal é infalível", pontua.

Ivaldo agradece ao atual presidente do  PRB na Paraíba, o deputado Estadual, Jutay Meneses.

"Agradeço também aos familiares e amigos, que torceram por mais essa grande vitória em minha vida" e filosofa: "Pelo princípio ilegitimidade ativa ad causam, fez-se a justiça a quem estava sendo injustiçado sem ter cometido crime algum", conclui.




Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Calendário do Bolsa Família 2026: datas de pagamento são divulgadas

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino