Espia aí: Paraibano do interior do estado,estreará na próxima novela das 9h na globo; Confira


O Caboclo Sonhador Maciel Melo estará no elenco da próxima novela das nove da Globo, Velho Chico, que estreia em março. Junto com o baiano Xangai ele formará uma dupla de cantadores, na novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. É de Barbosa e Carvalho, aliás, a novela O Rei do Gado (1997), que tinha no elenco os músicos Sérgio Reis e Almir Sater como a dupla de violeiros Saracura e Pirilampo.


Maciel, que é natural de Iguaraci, no Sertão, e tem 33 anos de carreira, foi indicado ao papel por Xangai. Os dois estão em Delmiro Gouveia, cidade às margens do rio São Francisco, em Alagoas, junto com o resto do elenco – entre eles, Rodrigo Santoro.
Por enquanto, Maciel tem composto trechos para as chamadas da novela, que serão cantados por Xangai. E juntos compuseram A lenda do rio para a trama. É certo que os personagens estarão na 1ª fase da novela.
Maciel Melo tem origens no Cariri paraibano, sua mãe nasceu no município de Sumé. Em uma de suas músicas, denominada “Rainha de Todos Santos” ele chega a citar a cidade “ Maria de Lurdes da Labuta em Sumé fostes doce, amarga e bela”. A música fez parte da trilha sonora da novela “Flor do Caribe” exibida na Globo em 2013. 
Em junho do ano passado, Maciel Melo, participou da programação junina do município e fez questão de enaltecer a emoção de estar cantando pela primeira vez na terra de mãe.


Com Cariri em Ação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção