Três açudes sangram, mas 39 reservatórios estão em situação crítica na Paraíba


Três açudes da Paraíba, situados nos municípios de Araçagi, Mamanguape e Mari estão sangrando desde o dia 1º de julho, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Apesar disso, 39 reservatórios estão em situação crítica (menos que 5% do seu volume total) e 39 estão em observação por ter menos que 20% de seu volume total.
Segundo a Aesa, o açude Farinhas, em Patos, tem apenas 2,4% de sua capacidade total. O reservatório de Jatobá, em Princesa Isabel, conta com apenas 1,1% de sua capacidade total.
O açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras, está em observação e tem apenas 9,4% de seu volume total. O reservatório São Gonçalo, em Sousa, está com apenas 8,4% de sua capacidade total.
Já os açudes de Algodão de Jandaíra, Barra de São Miguel, Picuí, São João do Rio do Peixe, Desterro, Puxinanã, Olivedos, Ouro Velho, Monteiro, Prata, Riacho do Santo Antônio, Serra Branca, São José do Sabugi e Taperoá estão totalmente sem água.
Conforme a Aesa, apenas 43 reservatórios dos 124 da Paraíba têm capacidade armazenada superior a 20% do seu volume total.


Com Blog do Gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção