Não é piada: Polícia apreende 40 quilos de maconha e 26 quilos de cocaína no Sertão


A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma investigação iniciada por policiais da 3ª Superintendência de Polícia Civil, sediada em Patos, em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, apreendeu 40 quilos de maconha e 26 quilos de cocaína, segundo exames do Instituto de Polícia Científica (IPC), e prendeu em flagrante duas pessoas suspeitas de traficarem drogas na região de Cajazeiras.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, os dois homens foram presos em Cajazeiras e a droga estava na posse de Jhosefi Gomes Bezerra, de 28 anos, e Roberto Lopes de Moura, de 32 anos, que transportavam os entorpecentes em um carro. “As drogas estavam escondidas em caixas de papelão. Como já tínhamos iniciado uma investigação, os policiais sabiam o veículo em que a dupla estava e durante uma abordagem os entorpecentes foram encontrados e os dois suspeitos presos em flagrante”, disse João Alves.
Segundo o delegado geral adjunto, Isaías Dantas Gualberto, essa é a maior apreensão de cocaína na Paraíba dos últimos anos. “Estamos investigando como essa droga chegou à Paraíba e porque elas estavam sendo transportadas e talvez comercializadas na região do Sertão do Estado. Mas a Polícia Civil está atenta e trabalhando em ações investigativas para desarticular quadrilhas especializadas no tráfico de drogas”, afirmou Gualberto.

A dupla presa foi encaminhada para a Penitenciária de Cajazeiras. Contra Roberto Lopes existia um mandado de prisão em aberto. Os dois devem responder pelo crime de tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça. Os entorpecentes foram encaminhados para João Pessoa, onde serão incinerados.


Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção