Prefeito de pequena cidade do interior paraibano é denunciado por suposto esquema de favorecimento na distribuição de água



O programa ‘Repórter em Ação’, da TV Record, que foi ao ar neste domingo (7) revelou um esquema envolvendo o prefeito de Montadas, Jairo Herculano. De acordo com a reportagem, o gestor estaria favorecendo a distribuição de água na cidade apenas para os seus eleitores.
Moradores do município afirmaram que quem não votou no prefeito faz parte da “lista da sede”.
“Se o cara não votar no partido do prefeito não tem direito a nada”, disse o aposentado Raimundo, que tem uma deficiência física.

A reportagem da Record percorreu mais de três mil quilômetros pelo sertão da Paraíba, passando por algumas das cidades mais afetadas pela falta de água: Santa Luzia, Montadas, Boqueirão e São João do Cariri. Locais onde, sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações secam por causa da estiagem. Lugares esquecidos nos quais famílias carentes lutam para sobreviver.
A seca deixa um rastro de destruição e mata o sustento das famílias sertanejas que, sem água e sem comida, são forçadas a se separar. Marilene, uma das filhas do agricultor Damião, teve que deixara o pai para trás há 21 anos, quando trocou São João do Cariri pelo interior paulista. Ela lembra como é difícil resistir à estiagem.
— Vivia na mão de Deus, tomando água suja, barrenta, cheia de bicho.
Soneide, moradora de Montadas, carrega quase uma tonelada de lixo para sustentar a família, mas o pouco que ganha não é o suficiente para comprar água potável. Para ela, não há alternativa a não ser beber água encardida e escura.
— Não importa não, o importante é matar a sede.

Com Blog do Gordinho/R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção