Messi marca, e Barcelona conquista o 23º título no Campeonato Espanhol


Este é um título de superação - e méritos. Em outubro, quando perdeu para o Real Madrid no Santiago Bernabéu, o Barcelona vivia uma crise de identidade, de futebol aquém de seu potencial, de poucos - porém alguns - resultados duvidosos. Luis Enrique, diziam, balançou no cargo em janeiro, quando pôs Lionel Messi no banco de reservas na derrota para o Real Sociedad. O tempo mostrou ser um grande aliado, pois o mesmo Barça sagrou-se campeão espanhol com uma rodada de antecedência ao vencer o Atlético de Madrid, por 1 a 0, neste domingo, no Vicente Calderón, praticamente sem ser incomodado. Lá na frente, Messi resolveu e fez o gol após tabelar com Pedro, substituto do lesionado Suárez.
TRÍPLICE COROA À VISTA?
Assim, o Barcelona se mantém na corrida pela sua primeira Tríplice Coroa desde a temporada 2008/09. Os catalães farão a final da Copa do Rei no próximo dia 30, contra o Athletic Bilbao, no Camp Nou (com igualdade de ingressos) e decidirão a Liga dos Campeões no dia 6 de junho, em Berlim, contra o Juventus. No Espanhol, cumprirão tabela diante do Deportivo La Coruña, sábado que vem, em casa.

OS NÚMEROS
O Barcelona conquistou o seu 23º título espanhol ao não poder mais ser alcançado pelo Real Madrid. Os merengues (32 títulos, o último em 2011/12) fizeram sua parte, golearam o Espanyol (4 a 1, com três de Cristiano Ronaldo), mas seguiram quatro pontos atrás do arquirrival (93 a 89) a uma rodada do fim. O Atlético é o terceiro, com 77 pontos, e precisa de um empate com o Granada, fora de casa, para garantir a terceira colocação - e a consequente classificação à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. Valencia (74) e Sevilla (73) pleiteiam a última vaga.

MESSI, O CARRASCO
É incrível a capacidade de Messi fazer gols no Atlético de Madrid. São 23 em 26 jogos oficiais, tornando os colchoneros sua maior vítima - antes, o Sevilla estava empatado na “preferência” do argentino. Ele soma agora 54 gols em 54 jogos na temporada, sendo 41 gols em 37 partidas no Espanhol. Será difícil terminar como artilheiro, no entanto, já que Cristiano Ronaldo chegou aos 45 depois do hat-trick deste domingo.


Wscom



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção