Juazeirinhenses se unem e conseguem proibir mais uma vez a retirada da agua do açude da barra para plantio de tomate.



Mas uma vez se fez valer aquele velho ditado que diz que a “união faz a força”. A sociedade organizada, através de representantes do poder executivo, legislativo, igreja católica, sindicato e colônia de pescadores foram até a justiça solicitar mais uma vez a proibição do uso da água do açude da barra de Juazeirinho para o plantio de tomate que existe nas terras pertencentes a Assunção.
Recentemente, o empresário Edson, conhecido como “Paredão do Tomate” arrendou umas terras que fica localizado no município de Assunção e fez um plantio de tomate em uma área de aproximadamente 10 hectares utilizando a irrigação do manancial que pertence ao município de Juazeirinho.
Após ouvi o clamor dos ribeirinhos, pescadores e moradores que o uso da agua para o plantio iria prejudicar todos, pois com a estiagem e o volume abaixo d’água logo o açude iria secar completamente.
Em audiência na última terça feira, 10, onde  participaram os advogados do empresário e representantes da sociedade: representando a Câmara vereadores Emanuelly e Martins Júnior, e o funcionário Sebastião do posto, representando o poder executivo, os secretários: Claudia Cavalcante, Jabel Júnior e Odon Macedo, além de Erivan Lopes representando o Sindicato, Petrucia  Nunes representando o Conselho Municipal e Elani Nunes representando a paróquia.
Após um debate acirrado, onde o promotor de Justiça Dr. Pedro Alves  ouviu ambas as partes,  sentenciou que após o prazo de 24 horas fosse retirado todo o equipamento de irrigação com acesso ao açude da Barra, advertindo-o que caso não haja cumprimento da retirada, que fosse recolhido todos os equipamentos  e encaminhado  delegacia.
Os representantes dos poderes e sociedade comemoraram a decisão e espera que realmente desta vez seja cumprido o que determinou o Ministério Público

Agita paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro