TRE constata irregularidades e dá prazo para RC corrigir contas de campanha



irregularidades em contratos, falta de comprovação de despesa com  pessoal de mobilização e erros em doações de campanha foram algumas das irregularidades encontradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas contas de campanha do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB).
De acordo com a Justiça Eleitoral, o socialista deixou de comprovar a realização de termos aditivos em  contratos para a locação de veículos, aeronaves e imóveis e seus respectivos pagamentos.
O TRE também constatou a não comprovação de recursos financeiros doados para a campanha de Ricardo Coutinho. Um repasse de R$ 475 mil feito pelo diretório nacional do PSB chamou a atenção dos analistas do órgão.
A quantidade de motoristas registrados na prestação de contas – apenas 17– foi incompatível com o número de veículos locados junto aos fornecedores “Localiza Rent a Car” (200 contratos) e “Mavi Locadora de Veículos Eireli ME” (3 notas fiscais), de acordo com informações da Justiça Eleitoral.
O TRE ainda estipulou um prazo de 72h para o governador apresentar a prestação de contas retificadora, bem como reapresentar o extrato da prestação de contas, devidamente assinado e acompanhado de justificativas e de documentos que comprovem as alterações efetuadas.

blog do gordinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção