Agricultores assunçãoenses enfrentam desafios com lavouras quase perdidas pela falta de chuvas

Nos últimos meses, agricultores de Assunção estão enfrentando um cenário preocupante: a escassez de chuvas.

O fenômeno tem impactado diretamente a plantação, deixando muitas lavouras praticamente perdidas. A seca tem levado os produtores a uma verdadeira luta pela sobrevivência da lavoura.

No município de Assunção, por exemplo, a falta de chuvas está prejudicando o desenvolvimento das plantas, que não conseguem se desenvolver adequadamente.

Agricultores vendo suas plantações secarem, sem perspectivas de recuperação a curto prazo. A milho, por exemplo, que deveria estar no auge de seu crescimento, apresenta folhas murchas.

Por enquanto, a esperança dos agricultores é que as chuvas voltem a cair em quantidade suficiente para recuperar as lavouras.

Contudo, o clima imprevisível e a crescente insegurança hídrica fazem com que muitos já olhem com preocupação para o futuro da agricultura no Cariri.
Blog do Guedes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria Municipal de Saúde de Salgadinho participa do 39º Congresso Nacional do CONASEMS, em Porto Alegre

Salgadinho é contemplado com retroescavadeira e caminhão-pipa durante entrega de equipamentos da Codevasf

Crueldade no Cariri: moradores denunciam envenenamento de cães e gatos