Veja: Jogador de futebol é preso suspeito de participação em assassinato em Campina Grande

O volante Vitinho, do Baraúnas-RN, foi preso nesta última segunda-feira (16), suspeito de participação em um assassinato na cidade Campina Grande, no interior da Paraíba. No mesmo dia, o clube de Mossoró anunciou a rescisão do contrato do jogador alegando “questões pessoais”.

Vitinho, de 22 anos, foi preso na cidade Baía da Traição (PB). Ele e um outro homem, que não teve a identidade revelada, são suspeitos, segundo a polícia, de matar Tiago Rosa da Silva, de 32 anos, na madrugada de domingo após uma discussão em Campina Grande.

Segundo a polícia local, a vítima estava em uma festa próxima ao bairro Açude Velho, em Campina Grande, quando teria se envolvido em uma discussão. Após a confusão, ele deixou o local de carro, mas foi perseguido por dois homens em uma motocicleta.

De acordo com a investigação, a dupla se aproximou e disparou pelo menos cinco tiros contra Tiago, atingindo a cabeça, o braço e a perna da vítima. Tiago ainda conseguiu correr antes de cair morto.

Suspeito de participar do crime, o volante Vitinho defendeu o Baraúnas nas temporadas 2023 – quando conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Potiguar – e 2024, quando fraturou a tíbia no início do ano e ficou fora da temporada.

Vitinho havia renovado contrato para defender o clube em 2025, mas, segundo o Baraúnas, o jogador não se apresentou no dia previsto, e nem justificou a ausência. Depois de alguns dias, o volante entrou em contato pedindo um novo prazo que novamente não cumpriu. Assim, o clube informou que desistiu da contratação.

O volante defendeu ainda o Atlético-PB no futebol profissional e passou pelas bases de ABC, Perilima-PB, Nacional-PB e CSA.

Além dele, o clube dispensou ainda os atacantes Jânio (questões pessoais) e Alyson Baixinho (desligado em comum acordo), além do zagueiro Luís Henrique, que decidiu retornar para a cidade natal.

Blog do Guedes

Globo Esporte RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro