Confira: Ministério reconhece situação de emergência em Junco do Seridó e mais uma cidade da Paraíba

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou na sexta-feira (20) o reconhecimento da situação de emergência em Junco do Seridó e Sebastião do Umbuzeiro, municípios paraibanos afetados pela estiagem.

Com a inclusão dessas cidades, a Paraíba passa a contar com 112 reconhecimentos vigentes, sendo:111 relacionados à estiagem, que atinge severamente diversas regiões do estado.
1 relacionado à erosão marinha, na cidade de Baía da Traição.

Com o reconhecimento federal, as prefeituras de Junco do Seridó e Sebastião do Umbuzeiro estão habilitadas a solicitar recursos do Governo Federal para implementar ações de defesa civil, como;

Distribuição de água potável;

Apoio a agricultores afetados;

Medidas de mitigação e recuperação das áreas atingidas.

Essa medida visa auxiliar as cidades no enfrentamento das dificuldades impostas pela estiagem, que impacta diretamente a economia e a qualidade de vida da população local.


Blog do Guedes

Com Patos Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Protesto fecha PB-238 próximo ao Assentamento José Moreira em Taperoá; Manhã de quinta

INUSITADO: STF comenta vídeo de humorista da PB e ‘intima’: “dr. Mizael, checar inbox da melhor forma”

Salgadinho promove evento de muita emoção e adrenalina