Confira: Assunção é o primeiro município paraibano a receber a 10ª edição do ‘Agosto das Letras’

O ‘Projeto Agosto das Letras’, da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), inicia a circulação pela Paraíba, nesta segunda-feira (12), em Assunção. As atividades seguem na cidade até o dia 14, quarta-feira, e são gratuitas. O projeto foi lançado na última quinta-feira (8).


Em sua 10ª edição, ‘Agosto das Letras’ faz uma homenagem à literatura paraibana. A proposta é fortalecer essa linguagem cultural através de atividades como contação de histórias, lançamentos de livros, saraus e vivências. Além disso, o projeto conta ainda em sua programação com o ‘Quadrinhos Intuados’, onde leitores, entusiastas, pesquisadores, escritores e ilustradores se reúnem para celebrar as HQs.

O Prêmio Literário José Lins do Rêgo é outra iniciativa importante que surge a partir do Agosto das Letras. Em parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), autores da Paraíba serão premiados com publicações de suas escritas, nas categorias conto, crônica, romance, literatura infanto-juvenil e poesia. O edital da premiação deve ser lançado na próxima terça-feira (13).

O próximo destino do ‘Agosto das Letras’ é o município de Areia. Na cidade, as atividades têm início na quinta-feira (15) e seguem até o sábado (17).

A programação completa das cidades que vão receber o projeto pode ser conferida no site da Funesc (funesc.pb.gov.br).

Confira abaixo a programação do ‘Agosto das Letras’ em Assunção:

Segunda-feira (12/08)

19h- Abertura

Participação Escritores da Cidade
Local: Biblioteca Pública Municipal

Terça-feira (13/08)

Vivência literária com Jota Lima apresentando: “Uma Jornada Poética em 365 Poemas que Inspiram!”

Horário: 8h às 11h / 14h às 17h
Local: Auditório da Escola Jaime Ferreira

Exposição da Editora A União

Horário: 8h às 16h
Local: Biblioteca Pública Municipal

Sarau Poético com Anne Karolynne

Local: Centro de Artesanato
Horário: 19h30

Exposição da Editora A União

Horário: 19h às 21h
Local: Centro de Artesanato

Quarta-feira (14/08)

Exposição da Editora A União

Horário: 8h às 16h
Local: Biblioteca Pública Municipal

Contação de História com Amanda Viana

Horário: 9h / 15h
Local: Creche Rita José Diniz

Serviço:

Abertura Agosto das Letras em Assunção

Data: 12 a 14 de agosto de 2024

Entradas gratuitas.
 
 
Blog do Guedes
 
Com Governo da PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção registra falecimento de Maria do Carmo Pedro, conhecida carinhosamente por 'Dona Kátia'

Prefeitura de Assunção lança iniciativa de lazer com passeio à praia para a população

Atenção: PC prende acusado de envolvimento na morte de caririzeiro