"Ganhando Forças": Professora da Escurinha da Pista e Mendonça Jace Barbosa lança ideias e projetos inovadores em programa de Rádio

Que Jace já está boca do povo, nunca tivemos dúvidas, depois do nosso reconhecimento da índole, do trabalho e pessoa dinâmica que é Jace Barbosa, com a primeira nota que descrevemos A polivalente Jace Barbosa na boca do povo”, reconhecendo de fato o que ela representa no município de Juazeirinho.


Jace, professora, cantora, mulher, mãe, líder comunitário(a), com seu carisma, vem se fortalecendo não só pelo caráter que todo bom politico tem que ter, mas pela sua forma de agir com as pessoas que lhe rodeia.

Depois dessa entrevista que todos devem acompanhar, concedia a rádio Juazeiro FM no programa Rádio Notícia, vemos que Juazeirinho tem uma mulher que vai agir, com ou sem eleição, ao lado do seu esposo que está muito bem se articulando para transmitir aos Juazeirinhenses que Jace vai fazer diferente.

Diga-se de passagem, Lalau é muito ativo. Não é bobo, como alguns pensam, pelas más línguas é chamado de forasteiro, mas é um dos que não nasceu em Juazeirinho, mas que leva e destaca o nome dessa querida cidade, aonde quer que ele vá, seja ao lado de Jace ou só, vendendo os produtos de Juazeirinho, na sua “Rota da Bolacha”.

Mas vamos detalhar um pouco da realidade e logo após falar da entrevista de Jace, que entramos em contato com a mesma.

Direto da Escurinha da pista, comunidade que fica às margens da BR-230, ao lado do Mendonça I, Jace já conhece e sabe de todos os problemas que não só a comunidade que mora tem, mas como toda a Juazeirinho.

Escurinha da Pista, Mendonça I, Mendonça II e Mendonça III, tem diversos votados, bem como em outras comunidades rurais, mas falando em especial essas 3, tem 3 representantes hoje (vereadores) Antônio, Mota, Josivânio e Deda, esses que tiveram uma maciça votação pelos “Mendonceiros” carinhosamente são intitulados, resta aguardar, pois há candidato que não está "bem na fita".

Fora quem reside nessa comunidade e tem já vida pública no Currículo, como é o currículo dos ex-vereadores Admilson de Pituta e Railson, filho de Admilson, recém chegados ao bloco situacionista da prefeita, esses também tem 'panos pra mangas'.

Mas diga-se de passagem, não olharam com bons olhos para as respectivas comunidades nesses últimos anos, e estão chegando, pois é período eleitoral, Coisa que de Jace não podem dizer.

Muitas das vezes alguns políticos em sua maioria, deixa tudo a mercê da prefeitura que já tem muita demanda, e muitas das vezes como o atual ano bem chuvoso que trouxe muitos transtornos para quem mora na zona rural, pós-chuvas.

Que não se tem comentários em outras mídias para com os atuais, o que mais vemos são afagos.

O que mais gosta os tradicionais e profissionais políticos.

Mas falando sobre a entrevista da mesma, Jace levou como vem fazendo, sobre as possibilidades de suas ideias e projetos muitos deles voltado a educação, a agricultura familiar, a cultura e também levantando a bandeira da causa animal.

A nossa redação colheu mais detalhes sobre a pré-candidata. “Bem como falei na entrevista, que como é muita coisa não tem como detalhar, quero levar a população pregando a união através do associativismo poderemos junto ao poder público fazer muito mais, a prefeita Anna Virginia está sensível e aberta a resolver o que for do bem comum, mas sabemos que a participação popular é fundamental, a causa animal é caso de saúde pública”, ponderou a pré-candidata professora Jace Barbosa.

Uma das metas pelo causa animal além de montar um canil público que cuide de animais que estão nas ruas, Jace já colocou nos projetos e ideias a meta de buscar um castra móvel para Juazeirinho: “Bem como você ouviu na entrevista, sim, cidades da Paraíba como Guarabira acabou de conseguir, creio que várias cidades ou regiões irão adotar, causa animal é saúde pública, e um castra móvel aqui será de suma importância para a região e não só para nossa Juazeirinho”, frisou ao blog a pré-candidata.

E pensando nos trabalhadores autônomos, a categoria mototáxi, já ganhou uma ideia, para melhorar a qualidade do trabalho dos mesmos, Jace comentou que a exemplos de outras cidades, como Patos, Campina Grande, Cidades já bem desenvolvidas, e em outros estados, ver a melhor organização, bem como um espaço para os mototaxistas se acomodar na praça com espaço para melhor estacionar as motos, com coberturas, e com isso uma melhor identificação, para também proporcionar uma melhor saúde.

Haja vista que Mototáxi trabalha durante o dia levando o sol na 'muleira', para fazer sua feira.

“Erivaldo, e todos os amigos leitores, aqui posso explicar melhor a ideia, em parceria com a infra-estrutura de Juazeirinho, essa ideia pode ser copiada para as demais cidades, mototáxi é uma profissão, e eles tem que ter o espaço deles, com uma cobertura, apara sol, e conversando já com amigos mototaxistas eles já agradecem a ideia, e qualquer um pode fazer, haja vista que não somos donos de nada, é para a melhoria deles, bem como a praça dos taxista, demarcada, pra ficar tudo no seu lugar bonito, como Juazeirinho já está e bem identificado, vamos continuar o diálogos com os amigos mototaxistas para quem sabe ele não montam uma associação, dentro dela ajuste uma oficina para conserto das motos, tudo é dialogar”, disse a pré-candidata a vereadora professora Jace Barbosa.

É com isso, Jace vem crescendo com seu trabalho, sua salutar índole, e seu carisma com a população de Juazeirinho.

"Podem fazer a força que for nessa terra, mas abaixo de DEUS quando o povo tá querendo não tem jeito", disse Jace Barbosa.



Blog do Guedes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção

Tragédia: Bebê é atropelada sem querer pelo irmão na garagem de casa em Areia de Baraúnas