Em Juazeirinho: Disputa inédita coloca frente a frente duas ex-aliadas

A disputa pela Prefeitura de Juazeirinho nas eleições de 6 de outubro, será inédita e, pela primeira vez, em 67 anos de Emancipação Política, terá duas mulheres duelando pelo comando do município.

A atual prefeita, Anna Virgínia Matias (Republicanos), vai tentar renovar o mandato por mais quatro anos.

Ela deve enfrentar nas urnas, a sua ex-aliada, Luciana Matias (PL), esposa do ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 - 2012, 2017 - 2020), tendo sido primeira dama do município por 8 anos.

Bevi lançou o nome de Luciana como pré candidata a prefeita e, desde então, tem feito um périplo pelos quatro cantos do município em busca de apoio.

Sobre o rompimento

Com relação ao rompimento político, Vivi e Bevi estão jogando a culpa do afastamento um no outro.

A prefeita afirma que o rompimento partiu do ex-prefeito, que queria empurrar de goela a baixo o nome de Luciana para ser a sua vice.

Mas ela bancou a repetição da chapa vitoriosa em 2020, com Sandra Paulino de vice.

Bevi, por sua vez, acusa a sobrinha de ingratidão, pois foi ele quem indicou-a para a sua sucessão.

O ex-prefeito conta que Vivi tomou de arroubo o Republicanos, que estava sob o comando de Luciana em âmbito Municipal, e não queria sequer que ele se filiasse a algum outro partido, pois o intuito era aniquila-lo de vez da política.

Mas no apagar das luzes, ele conseguiu o comando do PL junto ao deputado Federal, Wellington Roberto, e partiu para o embate.

A disputa entre Vivi e Luciana, além de ser inédita, traz uma escrita, pois desde 2004, quando Fred Marinheiro (2001 - 2008) se reelegeu, nenhum outro nome logrou êxito na tentativa de renovar o mandato.

Todos que tentaram a reeleição, não conseguiram, passando por Bete Pascoal em 2000, Roberto Pascoal em 2008, o próprio Bevi em 2012, Jonilton Fernandes em 2016 e Bevi de novo em 2020 que, apesar de ter direito a disputar a reeleição, desistiu por uma insegurança jurídica e apresentou o nome de Vivi.

Cabe a ela, portanto, por fim ao que os juazeirinhenses chamam de "a maldição da reeleição".

Blog do Guedes

Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção

Tragédia: Bebê é atropelada sem querer pelo irmão na garagem de casa em Areia de Baraúnas