Operação do Gaeco apura fraudes em licitações para coleta de lixo em prefeitura paraibana

A Força Tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a “Operação Antifake” para cumprir oito mandados de busca e apreensão contra um esquema de corrupção nas Prefeituras de Conceição e Ibiara, Sertão paraibano.

A ação tem como foco o combate a fraudes em procedimentos licitatórios. De acordo com as investigações, há “fortes indícios” de direcionamento das licitações envolvendo a contratação de empresa para a prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos do município de Conceição e de um esquema de corrupção que acarretou o desvio de verbas públicas do município de Ibiara.

A Força Tarefa afirma que ocorreram reiterados pagamentos a serviços que não foram efetivamente prestados ou então prestados a menor.

Os mandados são cumpridos em endereços de cinco investigados e duas empresas, sendo uma na cidade de Conceição e outra em Ibiara.

O trabalho conta com a participação de 24 integrantes do GAECO-PB, 26 integrantes da Polícia Militar e 23 integrantes da Polícia Civil da Paraíba.

Blog do Guedes

Com Cariri Ligado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeitura de Assunção realiza serviço de limpeza de reservatório na propriedade do agricultor Galego de Zé Pascoal

Confira: Governo do Estado divulga calendário de pagamento do Abono Natalino

'Grupo da Resenha' anuncia a 9ª edição do Jogo da Amizade