Assunção: Nota de esclarecimento; Dr. Begue Carvalho

(...) Médico Begue Carvalho: Olá, bom dia!

Venho por meio deste espaço de comunicação me posicionar quanto as calúnia e difamação disseminadas nas redes sociais.

De ante mão eu já informo que não autorizo qualquer menção ao meu nome ou imagens minha enquanto médico atuante no município de Assunção, não sou da cidade e em nada tenha a ver com a postura sensacionalista e politiqueira assumida por esses perfis.

Diferente do que foi mencionado, pela até então usuária que buscou a Unidade de Saúde, temos atendido aproximadamente 50 pessoas por dia.

Um quantitativo muito além do esperado para um serviço de atenção básica e contrariando o que fora mencionado pela usuária eu tenho extremo zelo e amor a todos o meus pacientes, procuramos delimitar um quantitativo de 16 fichas para conseguir planejar os atendimentos do dia com qualidade, no entanto como princípio do sus e compromisso profissional eu exerço EQUIDADE e priorizo atendimento aos demais pacientes(além dos 16) os que tiverem sinais vitais alterados e obviamente situações agudas que precisem de atenção imediata.

Nenhum paciente que busque o serviço sai sem ter minimamente seus sinais vitais avaliados e mensurado sua necessidade de atendimento imediato ou possível agendamento.

Caso os usuários que de modo tão leviano se manifestaram procurassem saber no exato dia em que as queixas e calúnias foram levantadas eu atendi até as 13:40 sem pausa ou intervalo, não almocei nesse dia.

Não atendi no período da tarde por que também sou usuário de serviço de saúde e precisei viajar com meu filho para Fortaleza para um tratamento que o mesmo faz por possuir Paralisia Cerebral.

Quanto a fala do uso de dipirona, seguramente houve distorção na fala da pessoa, e situações pontuais de alteração de temperatura podem sim ser manejada no domicílio com uso de dipirona.

Sugiro que antes de vocês disseminarem ódio e difamação de modo leviano e sensacionalista procurem avaliar a veracidade dos fatos e assumam postura séria e menos tendenciosa. No momento é o que precisamos.

Comentários

  1. O médico é um excelente profissional, atende com calma, clareza, bem resolutivo ele,além de uma simpatia diferenciada, Assunção está em boas mãos.

    ResponderExcluir
  2. É complicado.
    Mas se tratando do SUS ele tem que prestar seus serviços como servidor público com zelo e muito dedicação a final nosso povo assuncaoense merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção

Tragédia: Bebê é atropelada sem querer pelo irmão na garagem de casa em Areia de Baraúnas

Fotos: Homem morre na PB-228, zona rural de Salgadinho, após colisão entre moto e caminhão