Projeto "Bem Gestar" desenvolvido pela secretaria de saúde de Assunção é destaque em congresso Norte-Nordeste em Sergipe

O projeto Bem Gestar "de repente deixa de ser você e passa a sermos nós", desenvolvido pela secretaria Municipal de Assunção, no Cariri paraibano, foi premiado em 12° lugar na III Amostra Paraíba aqui tem SUS.

Além disso, foi um dos projetos selecionados para ser apresentado no 8° congresso Norte-Nordeste de secretarias municipais de saúde, evento realizado de 3 a 5 do corrente mês, no Centro de Convenções Am Malls, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

O objetivo do projeto é conduzir a mulher e seu parceiro para viverem de forma tranquila, prazerosa e consciente, o período da gestação, parto, pós-parto e relação com o bebê.

Ou seja, visa uma gestação de boa qualidade, que cuida bem das mulheres e crianças recém nascidas em todos os aspectos.

O projeto desenvolvido em Assunção, é uma experiência exitosa para outros municípios das regiões Norte e Nordeste.
Essa é a marca do prefeito Vogel Oliveira (Republicanos), que incentiva a sua equipe no sentido de desenvolver projetos que contribuam para o bem-estar da população.

O congresso segue até o sábado (5) e reúne diversas autoridades e gestores de saúde de ambas as regiões para uma ampla discussão sobre as perspectivas das políticas públicas de saúde para as cidades.

Blog do Guedes

Com Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção