Moradores de Assunção relatam incômodos provocados por motociclistas

O ruído alto do escapamento de motocicletas, além de práticas de direção perigosa, têm incomodado moradores de Assunção.

Em diversos pontos da cidade, moradores relatam situações de perturbação de sossêgo devido aos barulhos provocados pelas motocicletas que, em alta velocidade, também tiram a segurança dos moradores.

Muitos motociclistas realizam alterações nos escapamentos de seus veículos, seja removendo o silenciador ou trocando por outro equipamento, resultando em aumento no nível de ruído provocado pelo dispositivo.

O motivo é o escapamento usado para turbinar as motos. Os canos originais são substituídos por outros, sem silenciador.

Ele emite mais CO2 e, por conseguinte, faz mais barulho. Para eles, o barulho é um hobbie. Para os moradores, não.

Nossa reportagem recebeu dezenas de mensagens de vários moradores da cidade, principalmente àqueles que residem no centro.

Idosos, crianças autistas e a população em geral, enfrentam esta realidade, principalmente nos finais de semana.

A reportagem do Blog do Guedes, não consegui manter contato com o Batalhão da PM, para que o comando pudesse dar uma explicação sobre as reclamações dos moradores.

Mantivemos contato com o responsável pela Guarda Municipal, o senhor Célio, na ocasião, Célio, afirmava que a GM já levantou esse questionamento juntamente com o governo municipal.

"Há duas alternativas, criar uma lei municipal, ou ir ao Ministério Público tentar alguma solução para o problema, infelizmente ficamos de mãos atadas, por que aqui em Assunção, não há nenhuma lei que nos acoberte em relação à este problema", disse Célio.

Blog do Guedes                                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção