Pular para o conteúdo principal

Moradores de Assunção relatam incômodos provocados por motociclistas

O ruído alto do escapamento de motocicletas, além de práticas de direção perigosa, têm incomodado moradores de Assunção.

Em diversos pontos da cidade, moradores relatam situações de perturbação de sossêgo devido aos barulhos provocados pelas motocicletas que, em alta velocidade, também tiram a segurança dos moradores.

Muitos motociclistas realizam alterações nos escapamentos de seus veículos, seja removendo o silenciador ou trocando por outro equipamento, resultando em aumento no nível de ruído provocado pelo dispositivo.

O motivo é o escapamento usado para turbinar as motos. Os canos originais são substituídos por outros, sem silenciador.

Ele emite mais CO2 e, por conseguinte, faz mais barulho. Para eles, o barulho é um hobbie. Para os moradores, não.

Nossa reportagem recebeu dezenas de mensagens de vários moradores da cidade, principalmente àqueles que residem no centro.

Idosos, crianças autistas e a população em geral, enfrentam esta realidade, principalmente nos finais de semana.

A reportagem do Blog do Guedes, não consegui manter contato com o Batalhão da PM, para que o comando pudesse dar uma explicação sobre as reclamações dos moradores.

Mantivemos contato com o responsável pela Guarda Municipal, o senhor Célio, na ocasião, Célio, afirmava que a GM já levantou esse questionamento juntamente com o governo municipal.

"Há duas alternativas, criar uma lei municipal, ou ir ao Ministério Público tentar alguma solução para o problema, infelizmente ficamos de mãos atadas, por que aqui em Assunção, não há nenhuma lei que nos acoberte em relação à este problema", disse Célio.

Blog do Guedes                                  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes

Assunção lamenta morte do jovem Alan de 'Têca de Joquinha'

Faleceu na manhã desta segunda-feira(28) o trabalhador assunçãoense, Alan Possidônio da Silva, 37 anos, após sofrer um choque elétrico, o fato ocorreu no sítio Bonfim, zona rural de Salgadinho. Alan de Têca como era conhecido, possui uma propriedade rural naquela localidade. A vítima era filho do Sr. Joquinha (In memoriam), um dos maiores comerciantes da região. Alan era casado e deixa, além da viúva, um casal de filhos. O sepultamento está previsto para às 16h desta terça-feira(01) no Cemitério Jardim da Saudade, em Assunção. O Blog do Guedes presta solidariedade a toda à família, e que ele descanse em paz. Blog do Guedes Imagens: PC