NOVOS RUMOS: Dos 24 prefeitos que apoiaram Venezianos foram 2 para João, 15 para Pedro e 7 estão indecisos – VEJA OS NOMES

O segundo turno na Paraíba, tem tudo para ser uma das disputas mais acirradas dos últimos anos.

Pedro Cunha Lima e João Azevêdo estão buscando apoios por todo o estado, principalmente dos Prefeitos.

João tinha antes da eleição, 163 gestores ao seu lado, Pedro tinha 35. Para conseguir atrair o apoio de um Prefeito que está do lado contrário da disputa, é algo muito difícil, pois os compromissos políticos firmados no primeiro turno, raramente são quebrados na Paraíba.

Os dois candidatos estão incessantemente buscando os apoios dos 24 Prefeitos que estavam com Veneziano no primeiro turno, mesmo tendo ficado na quarta colocação, o Senador conseguiu atrair um número expressivo de gestores em cidades importantes, que podem fazer a diferença em uma eleição tão disputada, como deverá ser o segundo turno entre João e Pedro.

Nessa matéria nós iremos elencar os Prefeitos que decidiram ir para o lado de Pedro Cunha Lima, os que estão apoiando a reeleição de João Azevêdo e os que se mantém indecisos no momento.

João Azevêdo = Caldas Brandão e Diamante

Até a realização dessa matéria, dentre os 24 gestores que apoiavam Veneziano, apenas dois desses Prefeitos decidiram por seguir o projeto de João Azevêdo.

Os dois Prefeitos, Fábio Rolim, de Caldas Brandão e Hermes Filho, de Diamante dizem que irão seguir com o Governador por acreditarem no projeto de João e pelo apoio irrestrito do Governador para Lula na disputa presidencial.

“Eu decidi por manter a coerência com o nosso presidente Lula e, por isso, vou estar junto com o governador nesse segundo turno para que a Paraíba continue no caminho do desenvolvimento. Peço a cada um diamantense que dê um voto de confiança a João Azevêdo para que ele trabalhe pelo crescimento da nossa cidade”, declarou o Prefeito de Diamante.

Fábio Rolim destacou ainda que a eleição de João será fundamental para o crescimento do seu município. “Caldas Brandão segue no trilho do desenvolvimento e do trabalho e juntos com João Azevêdo faremos com que a nossa cidade e o nosso estado cresçam cada vez mais, por isso, Caldas Brandão vota 40”, pontuou.

Dentre as cidades indecisas, a mais provável no momento de apoiar o Governador é o município de Areia.

Pedro Cunha Lima = Bom Sucesso – Curral Velho – Capim – Catingueira – Cabedelo – Itatuba – Jacaraú – Joca Claudino – Logradouro – Lucena – Manaíra – Monte Horebe – Pedras de Fogo – Pilõezinhos e Serra Redonda

Até agora Pedro, conseguiu angariar mais da metade dos Prefeitos que estavam com Veneziano. Dois fatores foram preponderantes para esses apoios, a entrada de Taciano Diniz e do próprio Veneziano no palanque de Pedro.

Uma boa parte desses gestores apoiaram Taciano na campanha para Deputado Estadual, quando o Deputado saiu da base do Governador e foi para a de Veneziano, todos esses Prefeitos migraram para apoiar o candidato do MDB. A mesma coisa aconteceu no segundo turno, Taciano decidiu apoiar Pedro e a maioria desses gestores foi junto e vem pouco a pouco declarando os apoios ao Deputado Federal.

E o principal apoio de Pedro até agora é o do próprio Veneziano. Em uma decisão que surpreendeu a toda a Paraíba, que esperava a migração do Senador para a campanha de João, pela similaridade deles estarem firmemente com Lula, e por serem de famílias politicamente rivais em Campina Grande, a entrada do Senador pode ser o ponto chave para a virada de Pedro no segundo turno.

Nós podemos destacar cidades importantes como Lucena, Cabedelo e Pedras de Fogo, que se seguirem o apoio dos seus Prefeitos, podem trazer um grande número de votos para Pedro nesta disputa.

Nos bastidores se afirma que deverá ocorrer o anúncio de mais apoios nesta semana, e que o próximo gestor, pode ser o Prefeito de Belém do Brejo do Cruz.

Indecisos = Areia – Baia de Traição – Belém do Brejo Do Cruz – Congo – Curral de Cima – Mulungu – Santana de Mangueira.

7 Prefeitos estão nesse momento sem uma definição quem irão apoiar nesse segundo turno. O Governador espera ampliar o número de gestores que estão ao seu lado, Pedro irá tentar continuar nessa crescente, inclusive tirando apoios do próprio João Azevêdo, como ocorreu nas cidades de Lastro e Barra de Santa Rosa.

Essas próximas semanas devem ser de intensas reuniões e negociações que tem tudo para impactar o resultado das eleições.

Blog do Guedes

Com Polêmica PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção