Atenção: GAECO deflagra operação e investiga fraudes em licitações no município de Areia de Baraúnas

O Ministério Público da Paraíba – por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Patos, com apoio da Polícia Militar da Paraíba – deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11/10), a “Operação Desídia”.

Está sendo cumprido mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara da Comarca de Patos, no Sertão paraibano.

De acordo com a investigação instaurada na Promotoria de Justiça de Patos, estão sendo apuradas fraudes em licitações e na execução de obras de engenharia e serviços de locação de máquinas pesadas, realizadas pela Prefeitura de Areia de Baraúnas, nos anos de 2021 e 2022.

São investigados agentes públicos e particulares responsáveis por empresas de fachada, que, embora vencedoras das licitações, não executavam os serviços contratados, repassando-os para servidores contratados pela própria Prefeitura ou outras empresas.

O nome da operação decorre da negligência dos agentes públicos em colaborar com a atuação investigativa do Ministério Público, omitindo-se no envio de informações relacionadas a ilícitos em apuração da atual e anterior gestões do Município de Areia de Baraúnas.

Está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Areia de Baraúnas, contando a operação com a participação de 22 integrantes, sendo um promotor de Justiça, 13 servidores do Gaeco, além de oito policiais militares.

Blog do Guedes

Com PB Hoje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção