Pular para o conteúdo principal

Polícia age rápido e realiza operação em cinco cidades caririzeiras para recuperar bois roubados em fazenda

Na quinta feira, 22/09/2022, a Polícia Civil da Paraíba, através da 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, com o apoio de Policiais Civis da Seccional de Juazeirinho e de um Policial Militar pernambucano, deflagrou a OPERAÇÃO BOIADEIRO cujo objetivo era recuperar cerca de 50 (cinquenta) bovinos, pesando em torno de 17 (dezessete) arrobas cada, furtados de uma Propriedade Rural localizada em São José do Egito/PE, na divisa com a cidade de Ouro Velho/PB, cujo prejuízo está estimado em R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais).

Após o recebimento de informações do núcleo de inteligência, os policiais efetuaram diligências nas cidades de Ouro Velho, Sumé, Santo André, Assunção e Taperoá, o que culminou na apreensão de 34 (trinta e quatro) cabeças de gado, avaliados em cerca de R$ 136.000,00 (cento e trinta e seis mil reais), e na prisão de três indivíduos, a princípio, indiciados por receptação, por terem pesado, intermediado a venda e adquirido o gado furtado.

As diligências vão continuar, em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, posto que foram levantadas informações acerca de uma associação criminosa voltada ao roubo e furto de gado na região.

Ainda restam bovinos não localizados, os quais estão ferrados com as iniciais “GP”, e que podem estar na região, motivo por que a Polícia Civil conclama que a população contribua para o encontro das demais cabeças, destacando que o eventual comprador desses animais que venha a devolvê-los espontaneamente será tido como de boa fé e não será responsabilizado criminalmente.

A 14ª DSPC – Monteiro disponibiliza o telefone (83) 3351-2147 e o Disk Denúncia 197, para que a população possa auxiliar na elucidação deste e de outros crimes da área, sendo assegurado o anonimato.

Blog do Guedes

Com Paraíba Mix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assunção e Taperoá enlutadas! Acidente automobilístico deixa duas vítimas fatais na BR-230 próximo a Juazeirinho; fotos

Um grave acidente automobilístico ocorrido na manhã deste domingo (5) na BR-230, no município de Juazeirinho, sentido Sertão, vitimou fatalmente o taperoaense Sérgio Chaves, e um menino de nome Ryan de aproximadamente 13 anos da cidade de Assunção. Informações repassadas a reportagem, dão conta de que dois veículos, um Fiat uno de placas MNS - 2438/PB e um Corsa Sedan KHE - 7014/PB, que trafegavam em sentido contrário, colidiram frontalmente. Passageiros ficaram presos entre as ferragens com o forte impacto. Equipes do SAMU foram acionadas para socorrer as vítimas e levá-las ao Trauma de Campina Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local colhendo informações, realizando a perícia e organizando o trânsito. As vítimas fatais Sérgio Com relação às vítimas fatais, Sérgio era uma pessoa de família tradicional em Taperoá e bastante conhecido, pois trabalhava como chaveiro, daí o apelido Chaves e consertava aparelhos de celular na cidade. Ele estava no Fiat uno e seguia de Juaze

Exclusivo: Jovem comete suicídio por enforcamento em Assunção

Um jovem cometeu suicídio por enforcamento na noite desta segunda-feira(7), em Assunção. A vítima identificada como Igor dos Santos Neto, 19 anos, filho do senhor Cindô, foi encontrado sem vida enforcado com uma corda, nos fundos da residência dos pais. O triste fato se deu por volta das 22h. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos reais motivos do ato. Matéria em apuração... Blog do Guedes

Exclusivo: Acidente entre carroça de burro, carro e moto deixa uma vítima fatal em Assunção

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira(13), na PB-238 que liga Assunção/Taperoá, mas precisamente em frente ao Estádio 'O Nabozão'. Nossa reportagem conversou com parentes da vítima, eles informaram que o trágico acidente ocorreu por volta das 5h30. Quando o jovem conhecido por Alex Andrade, 22 anos, morador do sítio Lagoa do Meio, zona rural de Taperoá, seguia em uma CG 125 de cor vermelha e acabou colidindo com a carroça. Ao bater na traseira da carroça, o condutor da moto caiu na pista e acabou colidindo frontalmente com um veículo Corsa de Placas NQJ-8036-Patos-PB, morrendo na hora, Já os ocupantes do Corsa, nada sofreram. A vítima é neto do senhor conhecido por 'Mané Campina'. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas constatou a morte do jovem. O corpo permanece no local aguardando o IML para remoção. No local do acidente estava a moto parcialmente destruída,